Inter de Milão x Napoli – melhores momentos e resultado

Inter de Milão x Napoli – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Inter

O Inter de Milão bateu o Napoli neste domingo (21), por 3 x 2, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Dessa forma, o jogo no Giuseppe Meazza deixa o Nerazzurri com 28 pontos, que colou na briga pela liderança. Por outro lado, o Gli Azzurri segue em 1º lugar do torneio, com 32, e está na frente do Milan pelo saldo de gols.

Inter de Milão x Napoli – os melhores momentos

1º tempo: Inter de Milão é melhor na partida e sai na frente

A partida começou truncada no meio-campo. A Inter dificultava muito a saída de bola do time napolitano. Aos seis minutos, após cruzamento na área, Lautaro cabeceou por cima do gol. Aos 15′, em um contra-ataque, Darmian mandou de canhota, mas foi para fora. Quando o Gli Azzurri tinha a posse de bola, parava em uma defesa muito densa. Até que, aos 16′, Insigne achou Zielinski livre na entrada da área, que mandou um balaço para abrir o placar. Aos 19′, o Nerazzurri respondeu em uma falta cobrada na área, no qual Skriniar acabou não acertando a bola de cabeça como queria. 

Aos 22′, Darmian ajeitou para Barella, que chutou e bateu no braço de Koulibaly dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Calhanoglu bateu com muita precisão para empatar o marcador. Aos 37′, Lozano limpou o marcador na direita e cruzou na cabeça de Osimhen, marcado, cabecear para fora. Até que aos 43′, em um escanteio cobrado por Calhanoglu, Perisic desviou na primeira trave e a bola entrou para a virada da Inter.

2º tempo: Inter é preciso e sai com vitória

Logo aos dois minutos, Calhanoglu apareceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Lautaro bater de primeira, mas Ospina espalmou. Já aos 15′, em um contra-ataque puxado por Correa, o atacante tocou em Lautaro, que bateu cruzado com muita categoria para ampliar o marcador.

Contudo, aos 33′, Dzeko perdeu a bola para Koulibaly, e acabou sobrando para Mertens, que, mesmo fora da área, arriscou o chute e marcou um golaço para diminuir o placar. Nos acréscimos, Di Lorenzo cruzou na área, Mário Rui apareceu sozinho na área para cabecear. Handanovic pegou em cima da linha e a bola subiu, batendo no travessão, terminando assim em 3 x 2.

Inter de Milão x Napoli – e agora?

Enfim, a briga pelo título tem mais um personagem: a Internazionale! O time de Milão agora tem 28 pontos na tabela, quatro a menos do Napoli, líder da Série A TIM 2021/22. Assim, o Nerazzurri tem outro duelo importante no meio da semana, que é contra o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira (24), pela Liga dos Campeões.

Enquanto isso, o Gli Azzurri perdeu a oportunidade de se isolar na liderança e segue com 32 pontos na competição. Dessa forma, o Partenopei também tem um duelo continental durante a semana. Assim, o próximo duelo será contra o Spartak Moscou, também na quarta-feira (24).