Inter de Milão x Milan – Melhores momentos e resultado

Inter de Milão x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Ismaël Bennacer

Primeiramente, neste sábado (05), aconteceu o confronto Inter de Milão Milan, válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Em resumo, o clássico, que ocorreu no San Siro, teve direito a virada relâmpago e terminou com a vitória do Milan, por 2 x 1. Acompanhe todos os detalhes da partida aqui na PL Brasil.

Inter de Milão x Milan – Os melhores momentos 

1º Tempo: Pressão da Inter de Milão

Em suma, na primeira etapa do jogo, foi a Inter de Milão que contou com o maior número de ações ofensivas. Já que, a equipe somou cinco finalizações no gol, enquanto o Milan obteve apenas uma. Com isso, aos 9’ de partida, Denzel Dumfries marcou para os mandantes, depois de receber um belo passe de Ivan Perisic. Entretanto, no lance, o croata estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Após isso, a Inter continuou pressionando em busca do primeiro gol. Assim, construiu ótimas oportunidades, mas esbarrou em Mike Maignan, que estava inspirado e conseguiu fazer grandes defesas. Enquanto isso, aos 34’, o Milan acertou seu único chute do primeiro tempo com Sandro Tonali, mas Samir Handanovic estava atento para realizar a defesa. Porém, pouco depois, aos 38’ de partida, foi a Inter que abriu o placar quando Perisic apareceu sozinho em frente ao gol e marcou para sua equipe.

2º Tempo: Um protagonista inesperado

De antemão, as duas equipes voltaram do intervalo com posturas totalmente diferentes. Agora, era o Milan que pressionava enquanto a Inter pouco criava chances de perigo. Desse modo, logo no terceiro minuto, Tonali arriscou de fora da área, mas a bola saiu apenas em tiro de meta. Com isso, a equipe visitante seguiu no ataque e, aos 30’, Olivier Giroud recebeu uma bola rebatida, na cara do gol, para fazer o gol de empate do Milan.

O que ninguém esperava era que, três minutos depois, Giroud, que não foi muito participativo durante toda a partida, fosse marcar o gol da virada. Porém, após receber um belo passe, o francês dominou dentro da área, realizou um belo giro e finalizou cruzado para fazer o segundo do Milan no jogo. Por fim, no último minuto de jogo, Theo Hernández recebeu cartão vermelho, e ficará fora do próximo confronto da equipe. Assim, o clássico foi finalizado com o placar de 2 x 1 para o Milan.

Inter de Milão X Milan – O que acontece agora?

Portanto, com esse resultado, o Milan continua na 2ª colocação com 52 pontos e se aproxima da Inter, que está na 1ª posição, com 53 pontos. Agora, os próximos desafios das equipes acontecerão pelas quartas da Coppa Itália. Desse modo, a Inter será a anfitriã na partida contra a Roma e o Milan recebe a Lazio em busca da classificação.

Artigo anteriorTottenham x Brighton – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoStuttgart perde para o Eintracht Frankfurt
Estudante de jornalismo e apaixonada por esportes, amo diversas modalidades do mundo esportivo. Entretanto, meu coração bate mais forte quando se trata de basquete e futebol, especialmente quando o assunto é futebol feminino. Foi por meio do futebol feminino que comecei a produzir conteúdo sobre futebol. E, por conta dele, agora conquistei espaços para falar sobre modalidades femininas e masculinas do esporte nacional e internacional. Ainda assim, sempre procuro destacar a importância do desenvolvimento das modalidades esportivas femininas no Brasil e no mundo, mas também acho que é legal mostrar que nós mulheres também podemos comentar sobre as masculinas. Então, uso o meu tempo para comentar ambas.