Inter de Milão x Genoa – Melhores momentos e resultado

0
327
Hakan Çalhanoglu
Foto: Reprodução/ Getty/ Inter

A Inter de Milão venceu com facilidade o Genoa em jogo disputado neste sábado (21), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Italiano. Em tarde agradável no Giuseppe Meazza, os neroazzurri não sentiram falta de Lukaku e Hakimi, aplicando um sonoro 4 x 0 nos visitantes. Os estreantes Çalhanoglu e Dzeko marcaram.

Inter de Milão x GenoaMelhores momentos 

1º Tempo – Domínio e gol de estreante

A princípio, logo no início da partida, via-se a superioridade da Inter. A atual campeã italiana começou a partida logo se lançando ao ataque, e ainda nos primeiros cinco minutos, em chance de escanteio, o zagueiro eslovaco Skriniar, abriu o placar.

Porém, a vantagem de apenas um gol durou pouco tempo. Aos 13′, o estreante Çalhanoglu, ex-Milan, tabelou com Dzeko na entrada da área. O turco, conhecido pela sua precisão em chutes de longa distância arriscou, e marcou. 2 a 0 Inter.

Vale destacar que a equipe do Genoa somente não foi para o intervalo perdendo por mais gols, graças as belas defesas do goleiro Sirigu, que aliás, estava estreando na meta genovesa.

2º Tempo – Dzeko marca e afasta a sombra de Lukaku

O Genoa até tentou iniciar a segunda etapa ensaiando uma reação. Porém, o jovem atacante serra-leonês Kallon, perdeu boa chance de diminuir o placar e mudar o curso da partida.

Deste modo, a Inter continuou a dominar a partida, contudo, continuou buscando aumentar a vantagem. A Inter teve mais dois gols anulados por impedimento, até que, aos 27′ do segundo tempo, o meia chileno Vidal, fez o terceiro em rebote de Sirigu. Assim, a Inter liquidou o placar.

Portanto, já com a vitória assegurada, o outro estreante, Edin Dzeko, marcou, de cabeça, fechando o placar, aos 42 minutos da etapa final. Havia muita expectativa com a estreia do atacante bósnio. Principalmente pelas comparações com Lukaku, que foi negociado com o Chelsea. Por fim, ele marcou na estreia, fechando o placar em 4 x 0.

A bela vitória da Inter já era esperada, entretanto, o bom futebol apresentado surpreende pelo início de temporada. A atual campeã italiana vem com o plantel motivado para mostrar serviço ao novo treinador, Simone Inzaghi, ex-Lazio.

Inter de Milão x Genoa – O que acontece agora?

Em suma, buscando o bicampeonato, a Inter vai enfrentar a equipe do Verona, sexta-feira (27), em Verona. Por outro lado, o Genoa tenta se recuperar da derrota do jogo de hoje contra o Napoli, domingo (29), em casa, 13h30 (horário de Brasília), no estádio Luigi Ferraris.