Inter de Milão quer astro brasileiro para substituir Lukaku

1 minuto de leitura

Apesar de todo o esforço de Romelu Lukaku para voltar à Inter de Milão, depois de ter se transferido para o Chelsea, o belga não conseguiu repetir o desempenho de sua primeira passagem pelo time italiano e não deve permanecer no clube na próxima temporada. Em junho, o atacante volta à Stamford Bridge e, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, a equipe do Giuseppe Meazza já definiu um substituto para compor seu ataque.

Com dias contados no Liverpool, Roberto Firmino entrou na mira da Inter de Milão. Ao final da temporada, o brasileiro estará disponível no mercado, se tornando uma alternativa atraente para o técnico Simone Inzaghi, já que o clube italiano não pretende gastar muito na próxima janela de transferências. Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach também está na lista dos interesses dos italianos.

A Inter de Milão investiu 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) no empréstimo de Lukaku, que acabou não correspondendo à expectativa. Em sua primeira passagem pelo clube, o belga foi campeão italiano, sendo artilheiro da equipe, em 2020-21, marcando 30 gols em 44 jogos. Já em 2022-23, o atacante balançou as redes somente sete vezes, o que causou decepção aos dirigentes nerazzurri, que não pretendem comprar o jogador em definitivo junto ao Chelsea.

Lukaku, portanto, retornará ao Chelsea, mas seu futuro em Stamford Bridge ainda é incerto, já que os Blues ainda não definiram quem será seu treinador na próxima temporada. Há a possibilidade de Romelu, que tem contrato com o time londrino até 2027, ser emprestado novamente.

Números de Firmino na temporada

Um dos brasileiros mais vitoriosos da história do Liverpool, Firmino decidiu por não renovar seu contrato com os Reds ao final da temporada. O desempenho do brasileiro também tem sido distante do que os torcedores ingleses se acostumaram a ver. O atacante marcou apenas 11 gols e deu quatro assistências em 31 jogos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.