Inter de Milão: Retrospectiva 2021

Inter de Milão: Retrospectiva 2021
Foto: (REUTERS/Flavio Lo Scalzo)

Antes de mais nada, a Inter de Milão teve em 2021 um ano com muitos momentos memoráveis e marcantes. Dessa forma, iremos fazer uma coletânea de momentos da Nerazzurri neste ano para você.

Temporada 20/21

Primeiramente, o ano da Inter se iniciou com a equipe de Conte pressionada, já que o time havia sido eliminado de forma precoce da Champions League. No entanto, logo no primeiro mês do ano a equipe conseguiu uma virada marcante diante de seu maior rival, Milan, na Coppa Italia, dando a classificação para a equipe.

Entretanto, a equipe foi eliminada logo na fase seguinte da competição pela Juventus. Assim, restava apenas a Liga para a Inter. Dessa forma, o time se viu pressionado, tendo em vista que a equipe não conquistava a Serie A faziam dez anos, e que a Juventus vinha colecionando títulos durante esses anos.

Nesse ínterim, como o foco total na Serie A, a equipe de Conte decolou na tabela. Com isso, na temporada 20/21, a Inter só perdeu uma partida. Assim, a equipe conquistou o titulo após 10 anos quebrando a hegemonia da Juventus. Além disso, a Nerazzurri teve diversos jogadores que fizeram uma temporada excelente. Entre eles, Lukaku, que foi um dos melhores jogadores do mundo na temporada, além de jogadores como Hakimi, Lautaro, Brozovic e Barella, que realizaram papéis muito importantes no Scudetto.

 

Temporada 21/22

Inicialmente, o segundo semestre da Inter começou com muitas incertezas. O time teve algumas percas como Lukaku, Hakimi e o treinador Antonio Conte. Nesse ínterim, vieram Dzeko, Dumfries e Inzaghi para ocupar a vaga dos que foram. Com isso, a torcida se demonstrou com certa desconfiança para com a próxima temporada da equipe. Tendo em vista que, em tese, os nomes que chegaram eram de menor qualidade perante os que foram.

Ao mesmo tempo, a temporada começou e o time se mostrou irregular. Assim, o time tinha bons momentos, mas fazia jogos ruins e que pouco convenciam. Entretanto, chegando no final do ano, a equipe evoluiu e fez uma sequencia de 11 vitórias consecutivas, colocando o time na liderança da Serie A. Igualmente, o time Inzaghi conseguiu se classificar para o mata-mata da Champions, exorcizando o fantasma de fracassos seguidos em fases de grupos nas temporadas passadas.

A saber, no penúltimo jogo do ano contra o Salernitana, a Inter conseguiu bater a marca de balançar as redes 100 vezes nesse ano, demonstrando a força da Nerazzurri em 2021. Assim sendo, a equipe está novamente em seu devido lugar: o de protagonista do futebol italiano e mundial.