Inter de Milão quer contratar promessa brasileira

Inter de Milão quer contratar promessa brasileira
Foto: Ernesto Ryan/GettyImages

Antes de tudo, é comum potências europeias virem até o nosso país para encontrarem jovens jogadores e levarem eles para o velho continente. Sendo assim, alguns olheiros que trabalham para Inter de Milão estão no Brasil. Com isso, o clube chega para analisar alguns atletas, mas com um alvo definido, que tem despertado interesse na Nerazzurri.

Nesse sentido, alguns olheiros da Internazionale irão assistir o próximo jogo do Athletico Paranaense. Pois, querem observar o lateral Abner. Afinal, o jovem jogador é um dos principais ativos do Furacão, gerando interesse da equipe italiana.

Por isso, olheiros da Inter estarão na arena da Baixada no jogo de Athletico-PR x Cuiabá, em jogo do Brasileirão. Ademais, os representantes da Internazionale devem entrar em contato com a equipe paranaense.

Sobre Abner:

Antes de mais nada, Abner é um lateral de 21 anos. Nesse ínterim, o jovem jogador chegou ao Furacão em 2019, após se destacar na Ponte Preta. Assim, o atleta foi vendido ao atual time por cerca de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões).

Analogamente, Abner chegou com a tarefa difícil de substituir Renan Lodi. Assim, realizou a missão com maestria e, em pouco tempo, se tornou dono da posição. Portanto, conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira Sub-23, onde conseguiu o ouro olímpico em Tóquio 2020.

Interesse antigo…

Em contrapartida, não é novidade que Abner tenha despertado interesse de clubes europeus. Afinal, no final de última temporada, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, informou a sondagem de clubes do Velho Continente pelo jogador.

Nesse contexto, a venda pode uma ótima renda para os cofres do Furacão, assim como ocorreu com Renan Lodi, vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha. Com isso, o presidente informou que só venderia o lateral por um excelente valor – algo que a Inter pode fazer com facilidade.