Inter de Milão oferece jogador ao Real Madrid

A Inter de Milão nesta temporada tem como objetivo montar um elenco bom e competitivo. Mas, equilibrar sua folha salarial. Dessa forma, o time quer se desfazer de alguns jogadores. Pois, ou já trouxeram uma reposição para ele ou visam contratar outro jogador para a função.

Por outro lado, O Real Madrid segue de olho no mercado de transferências de meio de ano, apesar de o técnico Carlo Ancelotti ter afirmado recentemente que o clube não irá atrás de mais ninguém. Na verdade, a ideia da cúpula diretiva é se livrar de alguns atletas fora dos planos antes de contratar outros. Sobretudo, os merengues miram um atacante para ser o reserva de Karim Benzema. De preferência, que seja bom e barato.

O negócio

Nesse ínterim, O alvo inicial era Gabriel Jesus, mas o negócio travou por causa de burocracias acerca do passaporte do brasileiro, que acabou se transferindo ao Arsenal. Mas, agora teria surgido uma nova chance de compra. Segundo o jornalista Antón Meana, do programa espanhol “El Larguero”, a Inter de Milão ofereceu ao Real Madrid o atacante Edin Dzeko.

No entanto, os merengues recusaram a proposta devido à idade do centroavante. Aos 36 anos, Dzeko não se encaixou no perfil desejado. Portanto, o Real Madrid aguarda outras alternativas. Com a provável saída de Borja Mayoral, o posto de atacante é uma carência. Aliás, por isso Ancelotti tem sinalizado que irá utilizar Eden Hazard na posição de ‘falso 9’ nesta temporada, caso o belga fique na equipe.

Ademais, Dzeko possui bons números no comando do ataque nerazzurri. Porém, não caiu nas graças da torcida. Agora, com a volta de Romelu Lukaku, o bósnio se torna um jogador substituível.

Em contrapartida, Após decentes passagens pelo Manchester City e pela Roma, Edin Dzeko chegou à Inter de Milão na temporada passada – na qual fez 13 gols em 36 jogos pelo Campeonato Italiano. Somadas todas as competições, são 17 tentos em 49 partidas disputadas. Da temporada 2010/11 à 2014/15 no City, foram 72 bolas nas redes em 189 jogos; já pela Roma, o bósnio anotou ao todo 119 gols em 260 aparições ao longo de seis temporadas.