Inter de Milão e Juventus estão acima do Milan, diz técnico

1 minuto de leitura

Ao passo que, a temporada está se iniciando, existem prognósticos que apontam quem serão os favoritos para a conquista dos títulos nacionais. Assim, o ex-técnico da Inter de Milão e do Napoli, Rafa Benitez, sugeriu que os Nerazzurri e a Juventus são atualmente “superiores” ao Milan antes da temporada 2022/23 da Série A.

Inter de Milão melhor que rival

Os Rossoneri conquistaram seu primeiro Scudetto em uma década na temporada passada sob o comando de Stefano Pioli, terminando dois pontos à frente dos rivais intermunicipais e vice-campeões da Inter de Milão. A Juventus se recuperou após uma primeira metade da temporada ruim e terminou em quarto lugar, 16 pontos atrás do vitorioso Milan. Após uma interessante janela de transferências de verão, as principais equipes estão novamente prontas para lutar por uma chance de glória.

Falando ao La Gazzetta dello Sport, Benitez opinou sobre a corrida pelo título nesta temporada e quais equipes estão em vantagem.

Inter e Juventus, estão na primeira fila. Então o Milan é sólido, impossível não considerar o campeão, mas os outros dois são superiores no momento.

Eu aprecio as contratações da Juve, Di Maria e Bremer. Cuidado também com o Napoli, e como a Roma impressiona, com os recém-chegados, acho que Mourinho tem a agradável obrigação de lutar pelo título

Decerto, uma das equipes mais impressionantes na janela de transferências foi a Roma. Pois fortaleceu significativamente seu elenco ao contratar jogadores como Paulo Dybala, Georginio Wijnaldum e Nemanja Matic.

Por outro lado, o Milan teve uma janela mais discreta, e Charles De Ketelaere foi sua chegada mais emocionante. Em contrapartida, a Inter de Milão espera que o retorno de Romelu Lukaku faça a diferença na corrida pelo título. Igualmente, a Juventus escolheu fatores conhecidos como Paul Pogba e Angel Di Maria para reforçar sua equipe. Com isso, o elenco do Milan parece ser mais fraco. Comparado, aos seus principais rivais.

Alex Villar
Alex Villar

Sempre sonhei em estar no meio do esporte. Mas, nunca tive habilidade para ser um atleta. Então, escolhi estar nos bastidores e trazendo informação e vivendo próximo do meu maior amor. o ESPORTE.