Inter de Milão contrata zagueiro encostado na Lazio

2 minutos de leitura

Lazio e Inter de Milão entraram em um acordo nesta quinta-feira (1) para a transferência por empréstimo de Francesco Acerbi para o time de Milão.

Assim, o atleta usará a camisa de número 15 na nerazzurri. Ademais, o experiente zagueiro passou últimos meses conturbados no clube biancoceleste, tendo formalizado o desejo de mudar da equipe de Maurizio Sarri após a última temporada. Além disso, o jogador está há mais de três meses sem ser relacionado para uma partida oficial.

Aliás, o negócio pode vir a ser lucrativo para a Lazio, já que, após o fim do empréstimo, em julho de 2023, o clube da capital poderá receber quatro milhões de euros se a Internazionale acionar a cláusula de compra prevista. Por isso, a diretoria laziale vê com bons olhos o acordo entre os times.

Além disso, em entrevista ao Corriere dello Sport realizada no início de agosto, Maurizio Sarri, atual técnico da equipe celeste, deixou claro as suas intenções quanto a Acerbi:

“No fim da última temporada ele (Acerbi) expressou o seu desejo de mudar de cenário e o clube buscará atender ao pedido, é por isso que outros planos têm sido feitos.”

Acredita-se que, sabendo da potencial saída de Acerbi, a Lazio optou por agilizar a contratação de Romagnoli, que estava de saída do Milan, rival da Inter de Milão.

Por que Acerbi, Inter de Milão?

Os relatos da imprensa italiana sugerem que a transferência teria sido um pedido de Inzaghi, atual técnico da Inter. Possivelmente, Acerbi virá para o lugar de Ranocchia, que saiu em fim de contrato rumo ao Monza. Assim, por ambos os jogadores serem zagueiros experientes, com característica de jogo similares, a mudança de ares fez algum sentido.

Agora, é esperar para ver se Acerbi chegará com ritmo de jogo para formar parceria com Skriniar, S. de Vrij e Bastoni na defesa nerazzurri. Certamente, o período afastado dos gramados exigirá para o novo contratado paciência dos adeptos da equipe de Milão.

Carreira de Acerbi em clubes

Revelado no modesto Pávia, Acerbi rumou ao Reggina após três temporadas. No seu segundo clube, o zagueiro ficou apenas uma ano antes de sair para o Genoa. Então, no time de Gênova, o atleta italiano ficou apenas um mês antes o Hellas Verona o contratar.

Posteriormente, seguiu para o gigante Milan, em 2013, sendo logo vendido para o Genoa, que decidiu contar com o zagueiro novamente.

Depois do Genoa, o Hellas Verona resolveu contratar Acerbi de novo, mas, desta vez, através de um empréstimo de seis meses. Então, após voltar a Gênova, ainda em 2013, o jogador se transferiu em definitivo ao Sassuolo, onde viveu sua melhor fase e permaneceu até 2018. Enfim, foi contratado pela Lazio por 12 milhões de euros ainda naquele ano.

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).