Inter de Milão 4×3 Tottenham: quando Gareth Bale ‘destruiu’ Maicon

Galês teve atuação monstruosa no segundo tempo

0
492
Inter de Milão x Tottenham
Credit REUTERS/Max Rossi (ITALY - Tags: SPORT SOCCER)

Há oito anos, um Inter de Milão 4×3 Tottenham chamou a atenção pelos sete gols marcados na partida, sendo três destes saindo dos pés de Gareth Bale.

Era apenas o terceiro jogo da fase de grupos, e o Tottenham já tinha empatado com o Werder Bremen fora de casa e goleado o Twente em White Hart Lane.

Jogando na ponta esquerda do meio-campo, Bale, que vestia a camisa 3, teve um segundo tempo impressionante e sobrou para cima do brasileiro Maicon, que mal viu a sombra do galês.

Inter de Milão 4×3 Tottenham começou com 4 a 0

A Inter imprimiu um ritmo impressionante desde o apito inicial e abriu o placar logo no primeiro minuto. Samuel Eto'o serviu Javier Zanetti, que ajeitou o corpo e bateu de primeira sem chances para o goleiro Gomes.

Os italianos continuaram em cima mesmo com o 1 a 0. Aos 11, Sneijder tocou para Biabany, que foi derrubado pelo arqueiro brasileiro dentro da área. Gomes foi expulso e, na cobrança, Eto'o ampliou.

Com um a menos, o desespero do torcedor do Tottenham só aumentava. Apenas três minutos depois, os Spurs sofreram o terceiro gol.

Stankovic e Eto'o tabelaram na frente da área, e o sérvio bateu no cantinho, sem chances para Cudicini.

Atordoado, o Tottenham parecia não ter forças para reagir. Aos 34, Philippe Coutinho descolou ótimo passe para o camaronês tocar na saída do goleiro e fazer 4 a 0 para a Inter de Milão.

De 4 a 0 para 4 a 3

Inter de Milão x Tottenham - Bale
Julio César só olhou a bola entrar no gol (Credit: Getty Images)

Depois de um 4 a 0 no primeiro tempo, restava ao Tottenham evitar uma goleada ainda maior. Mas, apesar de ter apenas dez jogadores em campo, os Spurs foram valentes e reagiram, muito graças a Gareth Bale.

Logo aos sete minutos, Bale emendou a quinta marcha e realizou uma de suas arrancadas impressionantes. O galês deixou Maicon e Zanetti comendo poeira e fuzilou no canto, sem chances para o goleiro Julio César.

O jogo se encaminhava para o final até que dois gols esquentaram a partida. Aos 44, novamente pela esquerda, Bale deixou Zanetti para trás e bateu cruzado para anotar o segundo.

Mal deu tempo para respirar e, no minuto seguinte, Lennon fez boa jogada individual e rolou para o galês, que chutou no canto e anotou o terceiro.

Depois de encostar no placar e quase empatar o jogo com um a menos, o Tottenham saiu de campo após um segundo tempo honroso. Já Bale deixou o gramado muito mais famoso do que quando entrou.

Os três gols anotados contra uma defesa fortíssima da Internazionale o colocaram em um patamar acima no futebol europeu até então.

FICHA TÉCNICA DE INTER DE MILÃO 4X3 TOTTENHAM

Inter de Milão: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Stankovic, Zanetti, Sneijder, Philippe Coutinho e Biabiany; Eto'o.

Tottenham: Gomes; Hutton, Gallas, Bassong e Assou-Ekotto; Jenas, Huddlestone, Lennon, Modric (Cudicini) e Bale; Crouch.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Os maiores técnicos da história da Premier League

Leia mais Como era o mundo do futebol quando o Tottenham conquistou seu último título