Inter como novo patrocinador?

Inter como novo patrocinador?
Foto: divulgação/ Flamengo

Primeiramente, hoje a Inter é patrocinada pela socios.com em parceria com a própria Inter de Milão. Após, duas décadas com o patrocínio da marca de pneus Pirelli, fazendo um dos patrocínios mais marcantes da história do futebol. Entretanto, a equipe parece que vai mudar de patrocinador na próxima temporada. Ao que tudo indica,  a digital bits pretende ser a mais nova patrocinadora da equipe nerazzurri. Analogamente, a equipe negocia a renovação com seu fornecedor de material esportivo, a Nike.

Ao passo que, tudo encaminha para uma parceria mais vantajosa no quesito financeiro para a Inter. Pois, as informações são de um contrato de três temporadas. Analogamente, a equipe receberá cerca de 85 milhões de euros mais bônus dependendo do que a equipe conseguir desportivamente.

Conheça a Digitalbits

Antes de mais nada, a Digitalbits é um banco digital. Dessa forma, a empresa atua com criptomoeda. Juntamente com isso, a Inter usará a empresa para digitalizar sua marca. Ao passo que, a nerazzurri irá aceitar a criptomoeda XDB para pagamentos no Estádio San Siro. Por fim, a equipe usará a marca para fazer artões de jogadores digitais e tokens não fungíveis (NFTs).

“Este acordo reflete o compromisso da Inter em definir o padrão global de excelência tecnológica. Embora as experiências com o digital sejam vitais para todos os clubes esportivos, nossa parceria visa mais alto. Aproveitando o banco digital da Zytara e a tecnologia de blockchain, seremos capazes de aumentar nosso alcance global para um público mais jovem e com experiência digital”, disse Alessandro Antonello, executivo-chefe corporativo da Inter.

Nesse ínterim, a Inter já é patrocinada pela Digitalbits. Entretanto, a equipe não é a patrocinadora master do time. Com isso, a empresa terá seu nome estampado na frente da camisa Nerazzurri. Ademais, a empresa também dará um aporte financeiro maior para a equipe.

Vale ressaltar, que a Roma teve seu patrocínio. Também, pela Digitalbits. Hoje, a marca não tem nenhum vinculo com a Roma. Contudo, já foi a patrocinadora master do time. Agora, vai para o outro lado da terra da bota investir na Inter. Com isso, tendo maior exposição da marca.