A princípio, o contrato de empréstimo do belga Romelu Lukaku tem validade até o final da temporada 2022/23. Contudo, como a passagem do centroavante não foi feliz para ambas as partes, a Inter de Milão e o Chelsea já discutem uma possível renovação, talvez até uma venda em definitivo dos ingleses para os italianos.
Dessa forma, de acordo com informações do Calciomercato, o clube italiano já está discutindo maneiras de fazer o belga permanecer em Milão com os Azuis.
A CHEGADA E SAÍDA DE LUKAKU DO CHELSEA
A saber, após ser campeão da UEFA Champions League 2020/21, o Chelsea realizou a maior contratação da sua história. Dessa forma, para reforçar seu elenco na disputa pelo terceiro título da competição continental, conseguir rivalizar com Manchester City e Liverpool pelos títulos nacionais, os Blues anunciaram o belga Romelu Lukaku por cerca de 115 milhões de euros.
O valor alto correspondeu a belíssima temporada que o camisa 9 havia feito na Inter, conquistando o título da Série A. Assim, as expectativas eram altas sobre o desempenho do atleta, principalmente por ser uma peça diferente que o técnico alemão teria a sua disposição.
Por outro lado, o atacante demonstra insatisfação com o esquema tático do líder alemão, chegando a realizar declarações públicas para tal fato. Além disso, em uma entrevista concedida para SkySports italiana, o belga demonstrou infelicidade em estar no Chelsea e o desejo de retornar a equipe de Milão.
Por fim, os ingleses não tiveram uma boa temporada, acabaram perdendo duas finais para o Liverpool, não avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões e Lukaku foi emprestado para a Inter de Milão.
QUANTO A INTER DEVE PAGAR PARA MANTER LUKAKU?
Atualmente, Romelu Lukaku está emprestado sem cláusula de compra pela equipe italiana, o que significa que, ao fim da temporada, o centroavante voltará ao time da Premier League. No entanto, nem o belga nem o Chelsea querem continuar a relação.
Dessa forma, especula-se que a Internazionale possa conseguir uma renovação do empréstimo por mais um ano, pagando cerca de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões), mesma fórmula que permitiu o retorno do jogador nesta temporada.
Por fim, vale lembrar que o contrato de Lukaku com os Blues vai até 2026.