Newcastle e Liverpool se enfrentaram neste domingo (27), no St. James' Park, em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League. O time de Jürgen Klopp começou bem, viu erros de Alexander-Arnold e van Dijk quase custarem caro, mas Darwin Núñez foi o herói da tarde.. Anthony Gordon abriu o placar pelos mandantes e o camisa 9 dos Reds, vindo do banco, fez dois na virada por 2 a 1.
Todos os brasileiros possíveis estavam em campo. Bruno Guimarães e Joelinton no meio-campo dos Magpies, enquanto Alisson defendeu o gol dos Reds — e fez grandes defesas.
Finalizado
1
-2
Newcastle - Liverpool
England Premier League - St James' Park
3rd Turno
Lambanças da defesa do Liverpool
Aos 25 minutos do primeiro tempo, recebendo um passe de Salah, Alexander-Arnold errou o domínio, viu a bola passar por baixo de seu pé e Anthony Gordon aproveitou para abrir o placar.
Três minutos depois, em uma crescente dos alvinegros, Gordon lança Isak em profundidade e, como o último jogador de defesa, van Dijk comete a falta na entrada da área e é expulso. Isso custou o jogo de Luis Díaz, que foi substituído para a entrada de Joe Gomez.
Mesmo com um jogador a menos, os Reds ganharam ritmo na reta final com as entradas de Elliott, Diogo Jota e Núñez. O português deu assistência para o primeiro gol, deu passe para um quase gol de Salah, e o uruguaio salvou o time de Klopp.
Último jogo de Salah?
O egípcio tem sido alvo de grande interesse do futebol saudita nas últimas semanas. Recentemente, o Al-Ittihad, de Benzema e Kanté, despontou como principal candidato a contratar o jogador.
Segundo informou o jornal “Mirror” neste domingo, os Reds estão determinados a manter o jogador, mas as próximas 24 horas podem ser cruciais para o futuro de Salah. Os sauditas estariam dispostos a pagar 100 milhões de euros pelo jogador e, inclusive, já teriam feito proposta.
A emissora saudita “KSA Sports TV” afirma que a partida contra o Newcastle foi a última de Salah com a camisa do Liverpool, e que ele iria para Dubai após o jogo para completar seus exames médicos.
Klopp confirmou que o camisa 11 está “100% empenhado” nos planos dos Reds, mas também admitiu que seria uma “catástrofe” se o egípcio deixasse o time. A janela de transferências da Premier League se encerra no dia 1º de agosto, enquanto a janela saudita se estende até dia 20 de setembro.
Destaques de Newcastle x Liverpool
Alisson – 7,5
O brasileiro fez grandes defesas ao longo do jogo, incluindo um milagre no primeiro tempo em chute de Almirón, e impediu que o Newcastle construísse um placar melhor quando ainda estava vencendo. Acabou o jogo com sete defesas, quatro delas dentro da área.
Bruno Guimarães – 7
O meio-campista foi mais uma vez o termômetro dos Magpies, apesar de não ter sido o centro das grandes chances do time. Foi importante em lançamentos (acertou todos os cinco que tentou), teve 92 toques na bola e venceu 9 dos 15 duelos que teve no jogo.
Joelinton – 7
O brasileiro esteve em todos os lados no campo e foi crucial para que os Magpies pudessem sufocar o Liverpool. Acertou 86% dos seus passes e fez cortes providenciais na defesa.
Anthony Gordon – 7,5
O camisa 10 do Newcastle foi o principal jogador da partida no primeiro tempo e ainda fazia “fumaça” até deixar o gramado, aos 72 minutos. Finalizou quatro vezes, deu dois passes-chave e acertou 92% dos seus passes.
Darwin Núñez – 8,5
O camisa 9 dos Reds entrou no lugar de Mac Allister aos 77 minutos, marcou aos 81 e depois aos 93 para completar a virada dos Reds. Foram apenas duas finalizações, mas dois gols.