Inglaterra x Ucrânia – Melhores momentos e resultado

Foto Destaque: Reprodução/ England
Inglaterra goleia Ucrânia e vai para a semifinal

Neste sábado (3), a Inglaterra goleou a Ucrânia, por 4 x 0 pelas quartas de final da Eurocopa 2020. Assim, a partida aconteceu no Estádio Olímpico de Roma e contou com grande festa inglesa. Desse modo, o domínio foi todo inglês, com gols de Harry Kane duas vezes, Maguire e Henderson. Além disso, o English Team voltou a semifinal da Euro após 25 anos e busca o titulo inédito.

Inglaterra x Ucrânia – Os melhores momentos

1º tempo: Kane com gol relâmpago e jogo estudado

A primeira etapa iniciou com a Inglaterra dominando as ações. Assim, aos 3′, Sterling recebeu na esquerda, driblou o marcador e deu um passe na medida para Kane esticar a perna direita e tocar na saída de Bushchan. Contudo, o jogo começou estudado com os ingleses controlando e a Ucrânia sem pressa. Logo depois, Walker errou o passe para Stones, Yaremchuk avançou em contra-ataque, entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro, mas Pickford espalmou para escanteio.

Aos 32′, a defesa da Ucrânia cortou o cruzamento da esquerda, e a bola sobrou para o chute forte de Rice, da entrada da área, bem defendido por Bushchan, que espalmou para a frente. Seguindo, Sterling deu passe na área para Shaw, que passou para Sancho, que dominou, girou e arrematou para boa defesa do goleiro.

Por fim, depois de dois cruzamentos para a área inglesa, a defesa conseguiu cortar, e a bola sobrou para Shaparenko chutar de primeira, da entrada da área, à esquerda do gol inglês.

2º tempo: Gol no rápido, goleada e vaga nas semifinais

A segunda etapa começou logo com gol inglês. Assim, no primeiro minuto, Shaw cobrou falta da meia-esquerda, Maguire se antecipou à marcação e cabeceou firme, sem chance para Bushchan. Logo depois, Sterling deu um passe de letra para o camisa 3 cruzar de primeira, na cabeça de Kane. Livre na pequena área, o camisa 9 só cumprimenta, debaixo das pernas do goleiro.

Posteriormente, a zaga cortou o lançamento para Sterlilng, mas a bola se apresentou para Kane, que chutou, de primeira, sem deixar a bola cair, mas o arqueiro espalmou para escanteio. Na sequência, Mount cobrou escanteio da direita, e Henderson subiu mais que a marcação para cabecear no canto direito e marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção inglesa. Logo após, Makarenko finalizou da entrada da área, mas Pickford defendeu no meio do gol.

Desse modo, a Inglaterra só controlou a partida para garantir a vaga nas semifinais.

INGLATERRA x UCRÂNIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado a Inglaterra chegou as semifinais da Euro 2020 e vai enfrentar a Dinamarca. Assim, a equipe não sofreu gol no torneio e não chegava a essa fase há 25 anos. Por outro lado, a Ucrânia alcançou a melhor campanha da história da seleção.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ England