Inglaterra x Espanha – Melhores momentos e resultado

Inglaterra x Espanha – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Lionesses/ Twitter

Antes de mais nada, confira o resultado do jogo entre Inglaterra x Espanha. A saber, os clubes se enfrentaram nesta quarta-feira (20), pela quartas de final da Eurocopa feminina às 16h (horário de Brasília), no Falmer Stadium, Inglaterra. Um jogo agitado e surpreendente classificou as anfitriãs após virada na prorrogação. Dessa forma, a seleção inglesa venceu as espanholas por 2 x 1 e avançou para as semifinais.

Inglaterra x Espanha – Os melhores momentos

1º tempo: Ritmo frenético entre as equipes, mas sem gols

A bola começou a rolar em solo inglês e trouxe um super clássico entre duas potencias do futebol europeu. Entretanto, as anfitriãs tiveram bastante dificuldade diante da seleção espanhola. Assim, Inglaterra começou a atacar após os 10 minutos, mas ao longo da etapa inicial não conseguiu se livrar das marcações das adversárias.

Já a Espanha chegou perto do gols aos 16 minutos, assim, a atacante Mariona passou pela marcação, conseguiu se posicionar bem e chutou para o gol, mas a goleira inglesa defendeu. Por outro lado, aos 36 minutos, a Inglaterra conseguiu balançar a rede com E. White, mas o gol estava impedido. 

Em resumo, as visitantes surpreenderam as donas da casa e marcaram com pressão as saídas de bolas da Inglaterra. Desse modo, conseguiu dificultar as táticas de ataque das Leoas que somente no final do primeiro tempo conseguiram encaixar o estilo de jogo. Entretanto, as espanholas tiveram mais posse de bola, mas não acertaram nas finalizações, terminando os primeiros 45 minutos com o placar zerado. 

2º tempo: jogo dramático e decidido na prorrogação

A saber, no intervalo Jorge Vilda, técnico da Espanha, optou por uma alteração no setor ofensivo da equipe, assim, conseguiu finalmente abrir o marcador. Logo,  aos nove minutos, a jogadora Del Castillo, que acabara de entrar, cruzou a bola para Esther Gonzalez que aproveitou a falha na defesa inglesa e bateu direto para o fundo da rede.  

Após esse gol, Sarina Wiegman, técnica da Inglaterra, decidiu alterar na equipe. Entretanto, com a vantagem do placar a seleção espanhola manteve a pressão e segurava a vitória até os 84 minutos. Mas, o gol do empate ocorreu após substituição e Ella Toone encontrou o caminho do gol e devolveu as esperanças para as anfitriãs. 

Final do segundo tempo e a partida chegou na prorrogação, porém não demorou muito para a Inglaterra virar o jogo. Assim, aos 96 minutos, Georgia Stanway  bateu cruzado no canto da goleira, com uma finalização espetacular. Com essa virada o estádio vai a loucura e a Espanha até tenta, mas não consegue mais a vitória.

Inglaterra x Espanha – o que acontece agora? 

Por fim, as Lionesses vencem de forma dramática as espanholas e  avançam para as semifinais da Euro 2022. Agora, enfrentarão a Suécia ou Bélgica nas quartas de final. Por outro lado, a Espanha se despede da competição.

Foto: Divulgação/Lionesses/ Twitter