Inglaterra x Dinamarca – Melhores Momentos e resultado

Inglaterra x Dinamarca - Melhores Momentos e resultado
Inglaterra x Dinamarca - Melhores Momentos e resultado

Nesta quarta-feira (7), Inglaterra x Dinamarca se enfrentaram pelas semifinais da Eurocopa 2020, em Wembley. Dessa forma, com um publico de quase 65 mil torcedores, o maior da competição até aqui, o English Team venceu por 2 x 1. Assim, com direito a gol contra, prorrogação e pênalti, a Inglaterra chega à primeira final de Eurocopa de sua história.

Inglaterra x Dinamarca – Os melhores momentos

1º Tempo: Com golaço e gol contra primeira etapa termina tudo igual

Em suma, a Inglaterra começou os primeiros minutos de jogo tentando pressionar a Dinamarca e tendo mais a posse da bola. Por outro lado, os dinamarqueses seguravam a pressão se postavam atrás da linha do meio campo. Assim, Sterling teve boa oportunidade mas finalizou fraco na mão de Schmeichel. Em seguida, com dois erros seguidos da defesa do English Team, Hojberg e Braithwhite levaram perigo. Após a pressão inicial inglesa, a Dinamarca adiantou suas linhas e começou a pressionar a saída de bola. Com isso, Damsgaard achou espaço na entrada da área e por muito pouco não abriu o placar com um golaço.

Contudo, poucos minutos depois, o mesmo Damsgaard abriu o placar em uma cobrança de falta espetacular. Dessa forma, a Inglaterra voltou a dominar as ações, com as jogadas ofensivas passando por Harry Kane. Embalado pelos torcedores Sterling teve a chance de empatar, mas parou em linda defesa de Schmeichel. Porém, logo na sequencia, Harry Kane achou Saka na direita com um passe em profundidade, que cruzou para Sterling, mas quem botou para o fundo do gol foi o zagueiro Kjaer, empatando o placar novamente.

2º Tempo: Jogo esfria e o empate persiste

Na segunda etapa a partida voltou a ficar equilibrada, e a seleção inglesa ameaçou só em bolas paradas. Assim, Maguire obrigou Schmeichel a fazer uma defesa fora de serie em cabeçada no canto. Em suma, o sistema ofensivo do English Team não estava nos melhores dias e nem com a entrada de Jack Grealish o quadro mudou. Por outro lado, a Dinamarca também não conseguia levar perigo ao gol de Pickford. Dessa forma, mesmo com a pressão inglesa no final, a partida terminou empatada e o duelo foi para a prorrogação.

Prorrogação: A polemica e o gol de Harry Kane

Schmeichel começou a prorrogação tendo que fazer outra boa defesa, em chute cruzado de Kane. A Inglaterra manteve a pressão e nos minutos finais da 1ª etapa, o polemico penalti em Sterling foi marcado. A saber, o atacante caiu em disputa dentro da área e o arbitro anotou a penalidade duvidosa. Harry Kane bateu, Schmeichel defendeu, mas no rebote o atacante mandou para o fundo do gol, virando o jogo para os ingleses. Com o gol, o capitão se juntou a Gary Lineker como o maior artilheiro do English Team em Eurocopas e Copas do Mundo, ambos com 10 gols nas competições.

Por fim, mesmo com toda a segunda etapa para tentar uma reação, a Dinamarca não teve forças para buscar o empate. No último lance, Sterling quase marcou o terceiro tento inglês mas parou em outra intervenção de Schmeichel.

 

Inglaterra x Dinamarca – O que acontece agora?

Enfim, a Inglaterra chega para disputar sua primeira final de Eurocopa, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), contra a Itália. Por outro lado, a  Dinamarca disputa o terceiro lugar contra a Espanha. Vale ressaltar a fantástica campanha da seleção dinamarquesa, que perdeu seu grande astro Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito ainda na 1ª rodada e perdeu toda a competição.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters