Inglaterra x Croácia – Melhores Momentos

Inglaterra x Croácia - Melhores Momentos
Inglaterra x Croácia - Melhores Momentos

Neste domingo (13), Inglaterra x Croácia se enfrentaram pela 1ª rodada da Eurocopa 2020 no Wembley. Dessa forma, com gol solitário de Raheem Sterling, o English Team bateu a Croácia por 1 x 0. Além disso, largou na frente do Grupo D que terá na segunda-feira (14) o confronto entre Escócia e República Tcheca.

Inglaterra x Croácia – Os melhores momentos

1º Tempo: Ingleses pressionam, mas o gol não sai

Em resumo, Gareth Southgate surpreendeu ao improvisar Kieran Trippier na lateral esquerda. Contudo, mesmo com a escolha diferente na linha defensiva, o ataque Inglês continuou muito forte. Assim, logo no inicio da 1ª etapa, Sterling acionou Phil Foden, que finalizou rasteiro na trave. Kalvin Phillips ainda obrigou Livakovic a fazer a 1ª boa defesa do jogo após rebote da zaga em cobrança de escanteio.

Após os 20 minutos iniciais de pressão do English Team, a Croácia conseguiu sair mais ao ataque. Assim, tentava explorar as jogadas pelas laterais, mas sem êxito. Com isso, o jogo ficou morno e as oportunidades de gols não apareceram mais na 1ª etapa.

2º Tempo: Sterling decide e a Inglaterra vence

Enfim, a 2ª etapa começou da mesma forma que terminou a 1ª, assim os Croatas equilibraram o duelo e tiveram a primeira chance, com Modric de fora da área, mas sem sustos para Pickford.

Em seguida, os Ingleses foram fatais e abriram o placar. Dessa forma, Phillips avançou e deixou Sterling na cara do gol, que mesmo pressionado fez o tento dos donos da casa. Dessa forma, após o gol Os Três Leões passaram a jogar mais no campo de defesa e a Croácia teve muita dificuldade na criação para chegar ao empate. Por fim, o resultado permaneceu o mesmo até o final do duelo.

Inglaterra x Croácia – O que acontece agora?

A saber, essa foi a primeira vitória do English Team em um estreia de Eurocopa. Dessa forma, venceu o rival mais forte do Grupo D, que ainda conta com a Escócia e a República Tcheca e larga na frente. Por fim, Os Três Leões voltam a campo na próxima sexta-feira (18), às 16h (horário de Brasília) para enfrentar a Escócia. Por outro lado, os Croatas enfrentam a República Tcheca visando a recuperação no Grupo também na sexta-feira (18), às 13h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@England