Inglaterra x Andorra – Melhores momentos e resultado

Inglaterra x Andorra – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Inglaterra

Antes de mais nada, neste domingo (5), foi realizado o confronto entre Inglaterra x Andorra, válido pela 5ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias. Sendo assim, jogando em casa, foi a seleção inglesa quem saiu com a vitória após aplicar uma goleada de 4 x 0 em um adversário bem inferior tecnicamente. Jesse Lingard foi o destaque da partida, anotando dois gols. Dessa forma, Saka e Harry Kane também marcaram para os Três Leões.

Inglaterra x Andorra – Os melhores momentos

1º tempo: Lingard abre o placar e Inglaterra continua pressionando

Como resultado de sua superioridade, a Inglaterra já mostrou que desde o início iria vir para cima da frágil seleção Andorrenha. Assim, logo aos 15′, os donos da casa tiveram a sua primeira grande chance. Bellingham fez uma ótima jogada pelo lado direito e conseguiu cruzar para trás, Saka completou, e o zagueiro de Andorra tirou a bola em cima da linha.

Logo após esse lance, Saka recebeu a bola pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou para Lingard, que dominou e chutou de perna esquerda no canto do goleiro Gómes, que não conseguiu chegar nela. Em seguida, a Inglaterra seguiu pressionando, mas não teve sucesso em ampliar o placar.

2º tempo: Kane faz de pênalti e a seleção inglesa mata o jogo

Três minutos após o início da segunda etapa, Reece James arriscou de fora da área, em uma bola que explodiu no travessão de Andorra. Desse modo, a Inglaterra mostrava que não iria diminuir seu ritmo nos últimos 45 minutos. Ao passo que os minutos passavam, a seleção andorrenha ficava mais cansada, e assim, mais vulnerável.

Dessa forma, aos 25′, Mount sofreu pênalti, e Harry Kane converteu a sua cobrança, ampliando o placar. Eventualmente, Lingard teve outra chance, dessa vez de fora da área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro para matar o jogo. Ainda teve tempo de mais um gol com Saka, dessa vez invertendo os papéis com Lingard, que deu a assistência. O ponta recebeu uma bola alçada na área e completou livre de cabeça para o fundo do gol, sacramentando o placar de 4 x 0.

INGLATERRA X ANDORRA: O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, a Inglaterra se manteve na 1ª colocação do Grupo I, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, somando 15 pontos no total. Agora, a seleção viaja na próxima rodada para enfrentar a Polônia.

Por outro lado, a Andorra chegou a sua quarta derrota em cinco partidas na competição, e se encontra no penúltimo lugar, a frente apenas de San Marino. Os andorrenhos agora jogam fora de casa, contra a Hungria.

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para País de Gales x Estônia – 08/09
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Itália x Lituânia – 08/09
Me chamo Rafael, tenho 20 anos e estou no começo da minha jornada para me tornar jornalista esportivo. Antes de chegar ao PL Brasil participei de um portal independente, cobrindo jogos do top six da Premier League. Também participo de um podcast com meus colegas de faculdade voltado para o futebol paulista. Desde pequeno sou apaixonado por esportes, e nos meus textos procuro passar para os leitores o futebol pela minha visão, com emoção e debate andando juntos, e por isso decidi me tornar jornalista.