Inglaterra x Andorra – Melhores momentos e resultado

0
146
Foto: Divulgação/Twitter/Inglaterra

Antes de mais nada, neste domingo (5), foi realizado o confronto entre Inglaterra x Andorra, válido pela 5ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias. Sendo assim, jogando em casa, foi a seleção inglesa quem saiu com a vitória após aplicar uma goleada de 4 x 0 em um adversário bem inferior tecnicamente. Jesse Lingard foi o destaque da partida, anotando dois gols. Dessa forma, Saka e Harry Kane também marcaram para os Três Leões.

Inglaterra x Andorra – Os melhores momentos

1º tempo: Lingard abre o placar e Inglaterra continua pressionando

Como resultado de sua superioridade, a Inglaterra já mostrou que desde o início iria vir para cima da frágil seleção Andorrenha. Assim, logo aos 15′, os donos da casa tiveram a sua primeira grande chance. Bellingham fez uma ótima jogada pelo lado direito e conseguiu cruzar para trás, Saka completou, e o zagueiro de Andorra tirou a bola em cima da linha.

Logo após esse lance, Saka recebeu a bola pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou para Lingard, que dominou e chutou de perna esquerda no canto do goleiro Gómes, que não conseguiu chegar nela. Em seguida, a Inglaterra seguiu pressionando, mas não teve sucesso em ampliar o placar.

2º tempo: Kane faz de pênalti e a seleção inglesa mata o jogo

Três minutos após o início da segunda etapa, Reece James arriscou de fora da área, em uma bola que explodiu no travessão de Andorra. Desse modo, a Inglaterra mostrava que não iria diminuir seu ritmo nos últimos 45 minutos. Ao passo que os minutos passavam, a seleção andorrenha ficava mais cansada, e assim, mais vulnerável.

Dessa forma, aos 25′, Mount sofreu pênalti, e Harry Kane converteu a sua cobrança, ampliando o placar. Eventualmente, Lingard teve outra chance, dessa vez de fora da área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro para matar o jogo. Ainda teve tempo de mais um gol com Saka, dessa vez invertendo os papéis com Lingard, que deu a assistência. O ponta recebeu uma bola alçada na área e completou livre de cabeça para o fundo do gol, sacramentando o placar de 4 x 0.

INGLATERRA X ANDORRA: O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, a Inglaterra se manteve na 1ª colocação do Grupo I, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, somando 15 pontos no total. Agora, a seleção viaja na próxima rodada para enfrentar a Polônia.

Por outro lado, a Andorra chegou a sua quarta derrota em cinco partidas na competição, e se encontra no penúltimo lugar, a frente apenas de San Marino. Os andorrenhos agora jogam fora de casa, contra a Hungria.