Inglaterra x Alemanha – Melhores Momentos e Resultado

Inglaterra x Alemanha - Melhores Momentos e Resultado
Inglaterra x Alemanha - Melhores Momentos e Resultado

Nesta terça-feira (29), Inglaterra x Alemanha se enfrentaram pelas oitavas de finais da Eurocopa 2020, em Wembley. Dessa forma, com gols de Sterling e Kane na 2ª etapa, o English Team derrotou os Alemães por 2 x 0 e avançam para as quartas de finais da competição.

Inglaterra x Alemanha – Os melhores momentos

1º Tempo: Equipes ficam no quase na 1ª etapa

Em suma, os primeiros minutos do duelo foram de muito equilíbrio e estudo por ambas as seleções, com muita posse de bola mas sem concluir as jogadas em gol. Até que Raheem Sterling tratou de dar o primeiro susto. Assim, o atacante trouxe para a perna direita e arriscou de fora da área, obrigando Manuel Neuer a fazer bela defesa. Em seguida, a resposta veio com Timo Werner após lindo passe de Kai Havertz, mas o atacante do Chelsea parou em bela defesa de Jordan Pickford.

Enfim, 1º tempo não contou com muitas oportunidades de gols e a melhor delas ficou minutos antes do intervalo. Dessa forma, a bola sobrou para Karry Kane sozinho na área, que tentou dar um toque para limpar Neuer e fazer o gol. Contudo, Mats Hummels apareceu em um carrinho salvador e evitou o gol da Inglaterra.

2º Tempo: Grealish entra e muda o jogo

Logo no primeiro ataque da Alemanha voltando do intervalo, Pickford fez uma defesa espetacular em chute de primeira de Havertz. A seleção Alemã começou a dominar o meio com o trio Muller, Havertz e Toni Kroos, que começou a ser mais acionado na 2ª etapa. Por outro lado, Gareth Southgate mandou Jack Grealish pra campo no lugar de Saka, que passou a jogar na direita e Sterling na direita, mas tentando aparecer pelo meio.

Assim, em uma ótima troca de passes envolvendo Sterling, Grealish e Kane, a bola chegou em Luke Shaw, que cruzou pro meio da área e Sterling completou pro fundo da rede. A saber, o atacante é o artilheiro do English Team com três gols em quatro jogos. Logo na sequência, Sterling errou na saída de bola e entrou nos pés de Kai Havertz. Assim, o garoto lançou Thomas Muller, que saiu na cara do gol e teve tudo pra empatar, mas finalizou pra fora.

A Alemanha tentou se mandar em busca do empate mas logo sofreu sua ruina. Assim, Shaw recuperou no meio campo, acionou Grealish que cruzou para Harry Kane marcar seu 1º gol na Euro e matar o confronto.

Inglaterra x Alemanha – O que acontece agora?

Enfim, a Alemanha se despede da Eurocopa e também de Joaquim Low, campeão do mundo em 2014. A saber, depois de três eliminações, duas em Copas e uma em Euro, além de sete jogos sem vencer em Wembley a Inglaterra finalmente volta a derrotar a Alemanha. Por fim, The Three Lions enfrentam o vencedor do confronto entre Suécia x Ucrania.

Foto Destaque: Reprodução/REUTERS/Matthew Childs