O motivo curioso que impede a Inglaterra de jogar no Wembley

5 minutos de leitura

A Inglaterra não vai poder jogar em Wembley durante as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e o motivo é extracampo.

Em 2025, a seleção inglesa terá alguns novos desafios. Thomas Tuchel assume o comando, enquanto busca a vaga para o Mundial de 2026.

Por que a Inglaterra não poderá jogar em Wembley

Na sexta-feira (13), os ingleses conheceram os adversários das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2026. O primeiro jogo será no dia 21 de março em Wembley contra a Albânia. Três dias depois, novamente em casa, enfrenta a Letônia.

Os ingleses entram em campo novamente em junho, contra a Andorra fora de casa. Mas em 6 de setembro jogam novamente contra a seleção andorrana na Inglaterra.

Mas a Federação Inglesa será obrigada a procurar outro estádio para a seleção. Isso porque o Coldplay vai fazer uma série de shows em Wembley.

Coldplay Premier League
Chris Martin, vocalista do Coldplay. Foto: Divulgação/Coldplay

O Coldplay tem dez shows agendados para fazer em Wembley entre os dias 22 de agosto e 8 de setembro de 2025, sendo um deles em 7 de setembro, um dia depois do jogo contra a Andorra.

A Inglaterra vai precisar passar por algumas mudanças de logísticas para realizar os jogos. Em 2024, a seleção fez um amistoso pré-Eurocopa contra a Bósnia no St. James’ Park, casa do Newcastle.

No ano passado, os ingleses venceram a Macedônia do Norte por 7 a 0 no Old Trafford. Desde 2021, o Molineux Stadium e o Riverside Stadium também são utilizados pelos ingleses.

Seleção inglesa conhece os adversários das Eliminatórias

A seleção inglesa está no Grupo K das Eliminatórias europeia do Mundial de 2026. Ao todo, são cinco seleções no grupo e um total de dez rodadas.

Junto com os ingleses, Letônia, Albânia, Andorra e Sérvia disputam a vaga para o Mundial que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Todas as partidas da fase de grupos serão realizadas em 2025. A primeira rodada está marcada para o dia 21 de março, enquanto os ingleses fazem o último jogo no dia 16 de novembro.

Os jogos da seleção inglesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:

  • Inglaterra x Albânia – 21/3/25 – 16h45
  • Inglaterra x Letônia – 24/3/25 – 16h45
  • Andorra x Inglaterra – 7/6/25 – 13h
  • Inglaterra x Andorra – 6/9/25 – 13h
  • Sérvia x Inglaterra – 9/9/25 – 15h45
  • Letônia x Inglaterra – 14/10/25 – 15h45
  • Inglaterra x Sérvia – 13/11/25 – 16h45
  • Albânia x Inglaterra – 16/11/25 – 14h
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.