Inglaterra x Ucrânia: estrela da Premier League dá aula em vitória inglesa

2 minutos de leitura

A Inglaterra não tomou conhecimento e bateu a Ucrânia, por 2 a 0, neste domingo (26), pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Dentro do Wembley, o time de Gareth Southgate teve uma jornada tranquila e encontrou em Bukayo Saka o protagonista perfeito para chegar aos três pontos.

A equipe conquistou sua segunda vitória no grupo C e chegou aos seis pontos. A Inglaterra já havia batido a Itália na estreia, fora de casa, por 2 a 1. Enquanto isso, os ucranianos fizeram sua estreia na qualificação, já que não entraram em campo na primeira rodada. Apenas os dois melhores de cada grupo carimbam o passaporte para a competição que será disputada na Alemanha.

Leia mais:

Manchester City: meia tem problema de saúde e vira desfalque

Saka brilha

O grande nome do jogo foi Bukayo Saka. O craque do Arsenal comandou a vitória inglesa e começou servindo Harry Kane, aos 37 minutos do segundo tempo. O camisa 7 da Inglaterra avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante do Tottenham marcar seu segundo gol na competição. Três minutos depois, foi a vez de Saka balançar as redes. Mas não foi um simples gol. O atacante puxou da ponta para o meio e, com muita habilidade, chutou de fora da área, no ângulo ucraniano, de forma colocada.

Com o tento, Saka chegou a oito gols pela Inglaterra em 21 anos e 202 dias. Com sua idade, somente Dixie Dean e Kimmy Greaves, com 16 gols, Wayne Rooney, com 12, e Michael Owen, com dez, marcaram mais vezes com a camisa dos Three Lions do que o ponta do Arsenal.

‘Neymar ucraniano’ fracassa mais uma vez

Grande contratação do Chelsea na última janela de transferências, o atacante Mykhailo Mudryk não vem tendo bom desempenho pelos Blues. Com a camisa da Ucrânia, não foi diferente neste domingo. O jovem teve uma atuação desastrosa e errou praticamente tudo que tentou. O atleta, que é apelidado de Neymar ucraniano, foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo.

Mudryk contra a Inglaterra

  • 61 minutos jogados
  • 14/20 (70%) de passes certos
  • 1/2 dribles certos
  • 1 finalização para fora; 0 no gol
  • 12 perdas de posse de bola
  • 8/1 duelos ganhos no chão
Mudryk foi dominado pela Inglaterra – Foto: Spi / Icon Sport

Inglaterra e Ucrânia voltam a campo somente no mês de junho. Ambas as equipes enfrentarão Malta e Macedônia do Norte, pelas eliminatórias da Eurocopa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.