Estreante vira vilão e Inglaterra tropeça contra a Macedônia do Norte

5 minutos de leitura

A Inglaterra encerrou a participação nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 com empate contra a Macedônia do Norte. O jogo foi nessa segunda-feira (20), na Tose Proese Arena e terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Enis Bardhi e Jani Atanasov (contra).

O resultado deixou a Macedônia do Norte com oito pontos e encerra as Eliminatórias no quarto lugar do Grupo C. Por outro lado, a seleção inglesa chega aos 20 pontos, liderando o grupo e encerrando 2023 invicta.

Forte marcação da Macedônia do Norte e pênalti de estreante

A Macedônia do Norte utilizou uma formação mais defensiva e buscou explorar os erros da Inglaterra. Por outro lado, o técnico Gareth Southgate promoveu muitas alterações com relação a equipe que venceu a Malta, mantendo apenas cinco titulares.

Os ingleses encontraram muitas dificuldades para passar pela forte marcação adversárias. A alternativa da seleção foram as finalizações de fora da área. Declan Rice arriscou o chute rasteiro aos 14 minutos e acertou a trave. Antes do intervalo, a bola chegou em Alexander-Arnold, que arriscou de longe e Dimitrievski fez grande defesa.

Os anfitriões abriram o placar na reta final do primeiro tempo. Rico Lewis tentou o corte de cabeça e acertou a mão no rosto de Miovski. O árbitro analisou as imagens no VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Pickford defendeu a finalização de Bardhi, mas o atacante ficou com o rebote e marcou o gol.

Gol contra salva a Inglaterra

O cenário do segundo tempo foi semelhante a etapa inicial, com a Macedônia do Norte buscando se defender e criar as jogadas no erro adversário. A Inglaterra chegou ao gol de empate aos dois minutos, em boa jogada de Saka. No entanto, foi anulado por posição de impedimento na finalização de Grealish.

Mesmo com dificuldades, a seleção inglesa igualou o placar aos 14 minutos. Harry Kane entrou no lugar de Watkins e gol saiu na primeira participação do jogador. Phil Foden cobrou o escanteio, o camisa nove tentou finalizar de cabeça, mas a bola desviou em Atanasov contra a própria meta.

As notas de Macedônia do Norte x Inglaterra

Grealish – 7,5

O atacante do Manchester City demonstrou boa participação no jogo. Mesmo enfrentando problemas com dificuldades com a forte marcação, arriscou algumas jogadas individuais e apresentou bom apoio ao setor defensivo.

Rico Lewis – 6,5

A estreia do defensor do Manchester City foi de altos e baixos. O jogador cometeu o pênalti que abriu o placar, mas demonstrou boa recuperação. Lewis atuou mais como meia e foi uma alternativa para o ataque, criando algumas jogadas e arriscando os chutes de fora da área.

Alexander-Arnold – 7

O defensor do Liverpool foi escalado como meio-campista e apresentou ser uma alternativa nas finalizações de fora da área. Uma das melhores oportunidades foi no pé do jogador, que parou na ótima defesa de Dimitrievski na etapa inicial.

Kane – 6,5

Poupado, o atacante entrou na partida aos 59 minutos de jogo. Embora não tenha atingido a bola de cabeça, foi fundamental na participação no gol de empate. No entanto, o rendimento no decorrer da partida caiu e foi abaixo do esperado.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.