Thomas Tuchel fechou um acordo para se tornar o novo técnico da Inglaterra. De acordo com o jornal inglês “Times”, os termos já foram acertados e o contrato deve ser assinado em breve.
Ainda segundo o veículo, Tuchel abriu as portas para a seleção inglesa em julho e agora fechou um acordo com os Três Leões. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
🚨🏴 BREAKING: Thomas Tuchel has completed the agreement to become new England manager.
Terms agreed, contract set to be signed with an official statement expected soon.
Tuchel opened doors to England job in July and it’s now a done deal, as @TimesSport reported.
Here we go ✨ pic.twitter.com/3AjBrcjlIZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 15, 2024
Tuchel era o principal nome apontado para assumir o Manchester United, caso Erik ten Hag fosse demitido. Mas agora o alemão comandará uma seleção pela primeira vez.
Segundo o jornalista Ben Jacobs, do site “Give Me Sport”, o treinador receberá um salário superior a 6 milhões de libras (R$ 44,4 milhões) por ano na Inglaterra.
Thomas Tuchel começará seu trabalho na Inglaterra em 1º de janeiro de 2025. Ele deve assinar um contrato de 18 meses. A informação é do Nathan Gissing, jornalista do site “Di Marzio”, confirmada por Florian Plettenberg, da “Sky Sports”.
Muitos nomes foram especulados para suceder Gareth Southgate, incluindo Graham Potter (sem clube), Eddie Howe (Newcastle) e Pep Guardiola (Manchester City).
Currículo de Thomas Tuchel
Com passagens por Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique, o treinador de 51 anos estava livre no mercado desde o fim da última temporada, quando deixou os bávaros.
Em sua sala de troféus, Tuchel acumula títulos de Champions League, conquistado com o Chelsea, Campeonato Alemão, vencido com o Bayern, e bicampeonato francês com o PSG.
Fase da Inglaterra
Sob o comando do técnico interino, Lee Carsley, a Inglaterra encerrou a última Data Fifa com uma derrota em casa para a Grécia e uma vitória como visitante sobre a Finlândia, pela Liga das Nações. Atualmente, os ingleses ocupam a vice-liderança do grupo 2 da liga B da competição.