Entrevistamos os ingleses após o vice na Eurocopa e eles escolheram os culpados pela derrota

7 minutos de leitura

No domingo (14), a Espanha superou a Inglaterra e conquistou a Eurocopa pela quarta vez. Já a seleção inglesa ficou com a frustação de fechar o torneio continental com o vice-campeonato pela segunda edição consecutiva.

Mas o que faltou para a Inglaterra superar os espanhóis e ficar com o título? Os próprios ingleses opinaram sobre o assunto. A PL Brasil ouviu a opinião dos ingleses, que apontaram os culpados pela campanha da seleção.

Ausência de Palmer afetou a Inglaterra

Na última temporada, Cole Palmer foi um dos destaques da Premier League e essencial para o Chelsea. Mesmo assim, o atacante dos Blues entrou em campo apenas nos minutos finais dos jogos da Inglaterra, sendo opção no banco de reservas.

Na opinião de um torcedor, Palmer deveria ser mais utilizado por Southgate e ganhado a posição de titular. A ausência do atacante foi um dos motivos para o país não ter conquistado a Eurocopa.

— Palmer! Ele tinha que ter entrado muito antes. Isso é tudo o que tenho pra dizer. Palmer tinha que ter jogado muito mais tempo do que jogou — opinou um torcedor.

Cole Palmer em campo pela Inglaterra
Cole Palmer em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

Já para outro torcedor inglês, Southgate não utilizou as melhores opções táticas durante o torneio, sendo um dos principais culpados pelo resultado negativo.

— Eu acho que o motivo da Inglaterra não ter sido campeã é o Southgate ser tão ruim com suas táticas. É culpa dele, pra ser sincero. Ele não se adapta, não muda, ele é acomodado. Não tem desculpa para o Cole Palmer não ter iniciado como titular. Ele é um super reserva então? Eu não sei. Ele é um grande jogador e não tem motivo para o Southgate não ter mudado o time que começou — analisou o torcedor inglês.

Ingleses lamentam ‘peso’ por falta de títulos

A Inglaterra continua com a pressão de não conquistar títulos nas competições com a seleção masculina. Apenas em 1966 que o país levantou uma taça, quando sediou a Copa do Mundo. Desde então, acumula campanhas frustrantes.

Para uma torcedora, a pressão pelo longo jejum afetou os jovens jogadores ingleses durante a Euro.

— A Inglaterra jogou muito, merecia ganhar, mas no fim das contas existe muita pressão nos ombros deles. A Espanha já ganhou muitos torneios recentemente e os nossos jogadores carregam um peso muito grande. Sentiram a pressão. Temos muitos jogadores jovens que nunca jogaram a Euro, mas temos que estar orgulhosos deles — comenta a torcedora.

Outro inglês elogia o desempenho no segundo tempo na final. Palmer entrou no lugar de Mainoo e igualou o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Porém, outros nomes poderiam apresentar um desempenho melhor na partida.

— Na minha humilde opinião, acho que fomos bem nas mudanças com o Palmer fazendo o gol de empate. Mas acho que precisávamos de uma formação mais ofensiva. Tínhamos o Rice e o Mainoo, mas o Rice ficou devendo. Queria ter visto o Trent (Alexander-Arnold) em campo, mas quando o Palmer entrou no lugar do Mainoo foi ótimo.

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista formado pela Unimep com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter de rádio, setorista do XV de Piracicaba e cobria jogos do Campeonato Paulista da Série A3. Está em Londres desde 2018 onde atualmente é correspondente da PL Brasil. Já tietou José Mourinho andando aleatoriamente pelas ruas da capital britânica.

Instagram: @morsoletto
X: @r_morsoletto