Sonolenta Inglaterra é alvo de novas críticas em decepcionante empate na Eurocopa

6 minutos de leitura

A Inglaterra voltou a decepcionar na Eurocopa 2024. Nesta terça-feira (25), a seleção ficou apenas no 0 a 0 contra a Eslovênia, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos. A partida foi realizada no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha.

A seleção comandada por Southgate ainda não perdeu na Euro, mas conseguiu apenas uma vitória e marcou dois gols em três jogos. Os ingleses chegaram aos cinco pontos e estão na liderança do Grupo C. Já a Eslovênia empatou os três compromissos na competição e também está nas oitavas de final.

Torcedores criticam Inglaterra ‘sonolenta’

Novamente o desempenho da Inglaterra não agradou os expectadores. Na saída de campo para o intervalo, os torcedores presentes RheinEnergieStadion vaiaram a seleção inglesa.

A situação nas redes sociais não foi diferente. Os torcedores demonstraram insatisfação com a seleção inglesa e criticaram o desempenho. Alguns comentários fizeram referência à Copa América.

— Primeiros 25 minutos nojentos para a Inglaterra aqui, prefiro ver a Geórgia, a Eslovênia ou a Romênia avançarem a continuar vê-los jogar — comentou um torcedor.

— Se você acha difícil dormir, assista ao jogo da Inglaterra — disse outro torcedor.

— Alguém mais está tentando não adormecer assistindo a Inglaterra ou sou só eu?! — declarou a torcedora.

— O Canadá eliminaria esta seleção da Inglaterra sendo completamente honesto — brincou o torcedor.

— Esta seleção da Inglaterra é a coisa mais chata que já vi. Ninguém consegue explicar como Gareth Southgate ainda tem emprego. Tanto talento nas mãos de um cara que não tem ideia do que fazer com ele — analisou a torcedora.

Ex-jogadores também criticam Inglaterra

O desempenho da seleção inglesa não foi alvo de críticas apenas dos torcedores ingleses. Ex-jogadores também analisaram a partida e não perdoaram o time comandado por Southgate.

— Tudo parecia um pouco desajeitado vindo da Inglaterra, especialmente no lado esquerdo. Jude Bellingham vem assumindo a posição de lateral-esquerdo no terço final, para combinar com Phil Foden, mas isso deixa Kieran Trippier sem saber quando ir, quando não ir — comentou Joe Hart na BBC.

— Não existem padrões realmente implementados. Parecemos muito básicos e é triste porque acho que somos melhores que isso. Os jogadores no gramado são melhores que isso, mas os jogadores no banco também são melhores que isso — afirmou Gary Neville na ITV.

— O melhor movimento da Inglaterra tem sido quando eles movimentam a bola rapidamente, fazem uma dobradinha e são minuciosos. O resto foi muito lento — disse Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, para a ITV

John Stones e Declan Rice em campo pela Inglaterra.
John Stones e Declan Rice em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

Inglaterra decepciona e fica apenas no empate

A Inglaterra foi abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. A seleção jogou em um ritmo lento e jogadores como Kane e Bellingham praticamente sumiram em campo. A melhor oportunidade para os ingleses balançarem as redes foi na finalização de Foden em cobrança de falta, parando na defesa de Oblak.

Na volta do intervalo, os ingleses melhoraram o ritmo em campo, principalmente com a entrada de Cole Palmer. Mesmo assim, não levou perigo para o gol defendido por Oblak. Já a Eslovênia buscou se defender e praticamente não atacou o adversário.

Embora tenha ficado no empate pelo segundo jogo seguido, a Inglaterra avançou para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo C. Ela aguarda para conhecer o adversário da próxima fase.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.