A Inglaterra estreou na Eurocopa com o pé direito, mas um momento tem chamado a atenção. A delegação adotou um método pouco comum com os jogadores bebendo suco de picles durante os jogos.
Na vitória contra a Sérvia, Kieran Trippier preocupou os torcedores ao receber atendimento médico por conta das dores na perna. Ele conseguiu se recuperar e foi visto bebendo suco de picles em campo.
Por que a Inglaterra utiliza suco de picles nos jogos
Gareth Southgate enfrentou alguns problemas para convocar a seleção inglesa, com jogadores de defesa precisando ser cortados da lista devido a lesões. Contra a Sérvia, Trippier alegou problemas na perna direita, mas retornou ao gramado depois de tomar suco de picles.
A delegação inglesa tem utilizado suco de picles para ajudar os jogadores na recuperação das cãibras. O produto não é uma novidade nos esporte e é usado com frequência no tênis. O campeão de Wimbledon Carlos Alcaraz bebeu durante uma partida contra Novak Djokovic no ano passado.
A ball boy just delivered two bottles of pickle juice to Carlos Alcaraz during the Roland Garros final.
He also had some pickle juice when he was cramping against Jannik Sinner in his last match.
Whatever works. 😂🥒 pic.twitter.com/CGtrY5tLhX
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 9, 2024
Conforme relatado pela “BBC”, o suco de picles é 40% mais rápido que a água para evitar as cãibras. Embora contenha sódio, potássio e vinagre, o suco substitui os sais que os jogadores perdem durante os jogos.
O produto também é útil para os não praticantes de esportes profissionais. Ele ajuda na cura da ressaca induzida por bebidas alcóolicas, contribui no controle dos níveis de açúcar no sangue e melhora a saúda intestinal com antioxidantes. Ainda não é comprovado cientificamente, mas o suco de picles também é bom para manter o hálito fresco, pois mata as bactérias que se reproduzem na boca.