Onde estão os jogadores da Inglaterra campeã sub-17?

Enquanto alguns dos jogadores campeões do sub-17 já são estrelas em seus clubes atuais, outros ainda buscam o reconhecimento na Inglaterra

0
1712
inglaterra sub-17
Copyright: xAndyxRowlandx PMI-3199-0019

No dia 28 de outubro de 2017, grandes estrelas começaram a brilhar em Calcutá, na Índia. Em virada histórica contra a Espanha, a Inglaterra venceu por 5 a 2 e consagrou-se campeã pela primeira vez do Mundial sub-17. Embora houvesse grande expectativa nos jovens ingleses, nem todos ocupam grandes pedestais, nos dias de hoje.

Os destaques daquela Inglaterra sub-17 foram Phil Foden, Callum Hudson-Odoi, Emile Smith-Rowe e Jadon Sancho.

Goleiros

Curtis Anderson

O jogador estava na base do Manchester City na época da competição e permaneceu nos Citizens até a equipe sub-23. Teve passagens pelo Charlotte Independence, dos Estados Unidos, pelo Wycombe Wanderers e pelo FC Walton Casuals. Neste momento, está no Wycombe e ainda não jogou na temporada.

Josef Bursik

Cria do AFC Wimbledon, transferiu-se para a equipe sub-23 do Stoke City e está na equipe profissional do clube até hoje. Já teve empréstimos para Hednesford Town, AFC Telford United, Accrington Stanley e Doncaster Rovers, todos da Inglaterra.

William Crellin

O jogador pertence ao Fleetwood Town desde as categorias de base e teve passagens pelos clubes FC United of Manchester, Chorley FC e Bolton Wanderers.

Defensores

Marc Guéhi

Pertence ao Chelsea e está em empréstimo com o Swansea até maio deste ano.

Jonathan Panzo

Da base do Chelsea, transferiu-se para o Monaco em 2018. Ademais, teve passagem por empréstimo ao Cercle Brügge, da Bélgica, mas transferiu-se permanentemente para o Dijon em agosto de 2020.

Joel Latibeaudiere

O capitão da Inglaterra 2017 é cria da base do Manchester City e teve passagem pelo holandês FC Twente. Em outubro do ano passado, transferiu-se para o Swansea por uma quantia não divulgada.

Lewis Gibson

Cria do Newcastle, pertence ao Everton e teve passagens pelo Fleetwood Town e pelo Reading, finalizando o último em maio deste ano.

Steven Sessegnon

O lateral direito é cria do Fulham e atualmente está no Bristol City por empréstimo.

Timothy Eyoma

O lateral direito é cria do Tottenham e já está em seu segundo empréstimo consecutivo ao Lincoln City.

Meio campistas

George McEachran

Cria do Chelsea, ocupa o time sub-23 dos Blues. Entretanto, já teve passagens por empréstimo pelos holandeses SC Cambuur e MVV Maastricht.

Conor Gallagher

Pertencente ao Chelsea, o meia já teve passagens pelo Charlton Athletic, pelo Swansea e pelo West Bromwich Albion. Voltará à equipe sub-23 dos Blues em maio.

Phil Foden

Melhor jogador do Mundial e um dos melhores jogadores da Inglaterra sub-17, Foden é da base do Manchester City e subiu do sub-18 diretamente para a equipe profissional.

Leia mais: Phil Foden: o futuro protagonista do Manchester City

Tashan Oakley-Boothe

Originário do Tottenham, o jogador foi vendido ao Stoke City em janeiro de 2020 por quantia não divulgada.

Morgan Gibbs-White

O Wolverhampton é seu clube formador. Além disso, Gibbs-White acaba de voltar de empréstimo do Swansea.

Nya Kirby

Originário do Tottenham e no Crystal Palace desde o sub-18, teve passagem pelo Blackpool e está no Tranmere Rovers até maio deste ano.

Angel Gomes

Um dos destaques do Manchester United, passou por todas as categorias de base e transferiu-se para o Lille a custo zero. Recentemente, joga pelo clube português Boa Vista por empréstimo.

Emile Smith-Rowe

Promessa do Arsenal, já teve passagens pelo RB Leipzig e pelo Huddersfield Town. Atualmente, está na equipe profissional dos Gunners e tem cinco gols e seis assistências.

Leia mais: Emile Smith Rowe: o garoto que ajudou a mudar a cara do Arsenal

Atacantes

Callum Hudson-Odoi

Da base do Chelsea, ganhou espaço na equipe profissional com a chegada de Frank Lampard como treinador e até recebeu proposta do Bayern de Munique.

Jadon Sancho

Joia preciosa do Borussia Dortmund, Jadon Sancho tem formação no Watford e no Manchester City sub-18. Em agosto de 2017, transferiu-se para os aurinegros por cerca de oito milhões de euros.

Leia mais: Jadon Sancho: do início no futebol de rua à ascensão meteórica

Rhian Brewster

O centroavante foi artilheiro do Mundial sub-17 com oito gols. Apesar de surgir no Chelsea, transferiu-se para a equipe juvenil do Liverpool. Além disso, fez parte do plantel dos Reds que conquistou a Champions League 2018/2019 e a Supercopa da Uefa. Assim, também teve passagem pelo Swansea e, após seu retorno, transferiu-se para o Sheffield United por 26 milhões de euros.

Leia mais: Brewster no Sheffield United: o que esperar do jovem atacante nos Blades

Danny Loader

Com formação no Wycombe Wanderers e no ReadingLoader joga atualmente no time B do Porto. Assim, possui seis gols na temporada.

Não há posts para exibir