No dia 28 de outubro de 2017, grandes estrelas começaram a brilhar em Calcutá, na Índia. Em virada histórica contra a Espanha, a Inglaterra venceu por 5 a 2 e consagrou-se campeã pela primeira vez do Mundial sub-17. Embora houvesse grande expectativa nos jovens ingleses, nem todos ocupam grandes pedestais, nos dias de hoje.
Os destaques daquela Inglaterra sub-17 foram Phil Foden, Callum Hudson-Odoi, Emile Smith-Rowe e Jadon Sancho.
Goleiros
Curtis Anderson
O jogador estava na base do Manchester City na época da competição e permaneceu nos Citizens até a equipe sub-23. Teve passagens pelo Charlotte Independence, dos Estados Unidos, pelo Wycombe Wanderers e pelo FC Walton Casuals. Neste momento, está no Wycombe e ainda não jogou na temporada.
What a performance from the team today!💙 @wwfcofficial pic.twitter.com/buwTAVfXts
— Curtis Anderson (@CurtAndo_) February 13, 2021
Josef Bursik
Cria do AFC Wimbledon, transferiu-se para a equipe sub-23 do Stoke City e está na equipe profissional do clube até hoje. Já teve empréstimos para Hednesford Town, AFC Telford United, Accrington Stanley e Doncaster Rovers, todos da Inglaterra.
🥇 Your December Player of the Month, @BursikJoe 👏@acornmotorgroup #SCFC 🔴⚪
— Stoke City FC (@stokecity) January 11, 2021
William Crellin
O jogador pertence ao Fleetwood Town desde as categorias de base e teve passagens pelos clubes FC United of Manchester, Chorley FC e Bolton Wanderers.
Defensores
Marc Guéhi
Pertence ao Chelsea e está em empréstimo com o Swansea até maio deste ano.
Eighteen-year-old defender Marc Guehi is named on the bench for the first time! 👏#LEICHE pic.twitter.com/nyEUHon88F
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 12, 2019
Jonathan Panzo
Da base do Chelsea, transferiu-se para o Monaco em 2018. Ademais, teve passagem por empréstimo ao Cercle Brügge, da Bélgica, mas transferiu-se permanentemente para o Dijon em agosto de 2020.
INTERVIEW: England under-17 World Cup winner Jonathan Panzo on life in France and learning from Neymar and Kylian Mbappe | @RichJonesMedia https://t.co/2PF8dVH8Hm pic.twitter.com/Lxb60cY4ZR
— Mirror Football (@MirrorFootball) February 14, 2021
Joel Latibeaudiere
O capitão da Inglaterra 2017 é cria da base do Manchester City e teve passagem pelo holandês FC Twente. Em outubro do ano passado, transferiu-se para o Swansea por uma quantia não divulgada.
Redemption for Joel Latibeaudiere.
Missed a penalty in the U17 Euro final but captains England to their first ever U17 World Cup. 🏆 pic.twitter.com/ev8kG9kn5Y
— Squawka News (@SquawkaNews) October 28, 2017
Lewis Gibson
Cria do Newcastle, pertence ao Everton e teve passagens pelo Fleetwood Town e pelo Reading, finalizando o último em maio deste ano.
OFFICIAL: Lewis Gibson has been named Premier League 2 Player of the Month for March. #PLAwards pic.twitter.com/uuBTmLoGDY
— Squawka News (@SquawkaNews) April 12, 2019
Steven Sessegnon
O lateral direito é cria do Fulham e atualmente está no Bristol City por empréstimo.
📝 DEAL DONE: Bristol City have completed the signing of Steven Sessegnon on a season-long loan deal from Fulham. (Source: @BristolCity) pic.twitter.com/AdExiahNlq
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) September 8, 2020
Timothy Eyoma
O lateral direito é cria do Tottenham e já está em seu segundo empréstimo consecutivo ao Lincoln City.
Lincoln City have re-signed Tottenham's Timothy Eyoma on loan.
Details: https://t.co/6BWDg1Htoo #bbcfootball pic.twitter.com/0p7w7w2ABi
— BBC Sport (@BBCSport) August 11, 2020
Meio campistas
George McEachran
Cria do Chelsea, ocupa o time sub-23 dos Blues. Entretanto, já teve passagens por empréstimo pelos holandeses SC Cambuur e MVV Maastricht.
Conor Gallagher
Pertencente ao Chelsea, o meia já teve passagens pelo Charlton Athletic, pelo Swansea e pelo West Bromwich Albion. Voltará à equipe sub-23 dos Blues em maio.
Conor Gallagher has provided two assists in his last two home Premier League games for West Brom.
Pinpoint delivery again. 🎯 pic.twitter.com/bwP1TbcXQg
— Squawka Football (@Squawka) February 27, 2021
Phil Foden
Melhor jogador do Mundial e um dos melhores jogadores da Inglaterra sub-17, Foden é da base do Manchester City e subiu do sub-18 diretamente para a equipe profissional.
Leia mais: Phil Foden: o futuro protagonista do Manchester City
Tashan Oakley-Boothe
Originário do Tottenham, o jogador foi vendido ao Stoke City em janeiro de 2020 por quantia não divulgada.
Tottenham Hotspur teenager Tashan Oakley-Boothe has signed for Stoke City.
Full story 👉 https://t.co/yRTDvYrUMm #scfc #bbcfootball #DeadlineDay pic.twitter.com/94mktUBcl9
— BBC Sport (@BBCSport) January 31, 2020
Morgan Gibbs-White
O Wolverhampton é seu clube formador. Além disso, Gibbs-White acaba de voltar de empréstimo do Swansea.
Morgan Gibbs-White replaces Pedro Neto.#WOLLEI pic.twitter.com/w2VDEqFXMS
— Wolves (@Wolves) February 7, 2021
Nya Kirby
Originário do Tottenham e no Crystal Palace desde o sub-18, teve passagem pelo Blackpool e está no Tranmere Rovers até maio deste ano.
Angel Gomes
Um dos destaques do Manchester United, passou por todas as categorias de base e transferiu-se para o Lille a custo zero. Recentemente, joga pelo clube português Boa Vista por empréstimo.
Emile Smith-Rowe
Promessa do Arsenal, já teve passagens pelo RB Leipzig e pelo Huddersfield Town. Atualmente, está na equipe profissional dos Gunners e tem cinco gols e seis assistências.
Leia mais: Emile Smith Rowe: o garoto que ajudou a mudar a cara do Arsenal
Atacantes
Callum Hudson-Odoi
Da base do Chelsea, ganhou espaço na equipe profissional com a chegada de Frank Lampard como treinador e até recebeu proposta do Bayern de Munique.
Jadon Sancho
Joia preciosa do Borussia Dortmund, Jadon Sancho tem formação no Watford e no Manchester City sub-18. Em agosto de 2017, transferiu-se para os aurinegros por cerca de oito milhões de euros.
Leia mais: Jadon Sancho: do início no futebol de rua à ascensão meteórica
Rhian Brewster
O centroavante foi artilheiro do Mundial sub-17 com oito gols. Apesar de surgir no Chelsea, transferiu-se para a equipe juvenil do Liverpool. Além disso, fez parte do plantel dos Reds que conquistou a Champions League 2018/2019 e a Supercopa da Uefa. Assim, também teve passagem pelo Swansea e, após seu retorno, transferiu-se para o Sheffield United por 26 milhões de euros.
Leia mais: Brewster no Sheffield United: o que esperar do jovem atacante nos Blades
Danny Loader
Com formação no Wycombe Wanderers e no Reading. Loader joga atualmente no time B do Porto. Assim, possui seis gols na temporada.
📝 DEAL DONE: Porto have signed 19-year old striker Danny Loader from Reading on a free transfer. He becomes the first Englishman to play for the Portuguese giants. (Source: @FCPorto) pic.twitter.com/d5qqTl16Wx
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) August 20, 2020