Após falhas, qual seria a defesa ideal para a Inglaterra? Ingleses respondem e moral de Maguire surpreende

1 minuto de leitura

A atual seleção da Inglaterra possui talentos para dar e vender em seu elenco. Rice, Bellingham, Saka, Foden e Kane são nomes que todo treinador gostaria de ter no seu time do meio para a frente. Mas e a defesa? Nos últimos dois amistosos, contra Brasil e Bélgica, o setor defensivo deixou a desejar.

Contra a seleção brasileira, a Inglaterra até teve mais o domínio da bola, mas cedeu uma série de chances ao time de Endrick e companhia. Os números mostram isso:

InglaterraBrasil
Posse de bola53%47%
Total de finalizações1414
Finalizações no alvo35
Grandes chances17
Chutes de dentro da grande área712

As fraquezas também ficam evidentes depois das falhas durante o empate com a Bélgica por 2 a 2, no estádio de Wembley, em Londres. Os gols nasceram de um erro na saída de bola com os pés do goleiro Jordan Pickford, e de uma marcação frouxa de Lewis Dunk sobre o atacante Romeo Lukaku, que deixou o zagueiro inglês no chão.

Qual o goleiro e a defesa ideais para a seleção inglesa?

Logo após a partida, a PL Brasil conversou com torcedores pelas ruas da capital inglesa e questionou qual seria a defesa ideal da Inglaterra para jogar a Euro 24. Alguns nomes bastantes questionados, como Harry Maguire e Jordan Pickford, foram bastante citados.

Josh, torcedor do Fulham

Pickford (Everton); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Maguire (Manchester United) e Shaw (Manchester United)

Jack, torcedor Chelsea

Ramsdale (Arsenal); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Dunk (Brighton) e Chilwell (Chelsea)

Theo, torcedor do Arsenal

Pickford (Everton); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Maguire (Manchester United) e Trippier (Newcastle)

Felix, torcedor do Arsenal

Pickford (Everton); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Maguire (Manchester United) e Luke Shaw (Manchester United)

Josh, torcedor do Arsenal

Pickford (Everton); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Gomez (Liverpool) e Shaw (Manchester United)

Jacob, torcedor do Crystal Palace

Pickford (Everton); Walker (Manchester City), Stones (Manchester City), Maguire (Manchester United) e Luke Shaw (Manchester United)

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter setorista do XV de Piracicaba e atualmente é correspondente da PL Brasil em Londres.