Inglaterra se classifica na Copa do Mundo feminina, mas tem notícia chocante sobre jogadora mais cara do mundo

4 minutos de leitura

A Inglaterra venceu a Dinamarca por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira (28) e se classificou no grupo D da Copa do Mundo feminina. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, um gol de Lauren James definiu a vitória no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália.

James acertou um belo chute de fora da área, sem chances para a goleira Christensen, que foi o suficiente para assegurar a classificação das inglesas. A seleção que busca o primeiro título da sua história na Copa feminina chegou à segunda vitória simples consecutiva — havia batido o Haiti por 1 a 0 na estreia — e já está nas oitavas de final.

Já a Dinamarca fica em segundo lugar na chave, com os mesmos três pontos da China, que também venceu o Haiti pelo placar mínimo em outro jogo na manhã desta sexta. Dinamarquesas bateram as chinesas na estreia, também por 1 a 0.

Inglaterra pode perder craque para o resto da Copa

Apesar da vitória e da classificação, a seleção inglesa teve uma das piores notícias possíveis na partida diante da Dinamarca. O time pode perder sua principal meio-campista, Keira Walsh, pelo resto da Copa do Mundo.

Walsh caiu sozinha no meio do campo, aos 34 minutos do primeiro tempo, após pisar em falso. A camisa 4 colocou a mão no joelho e não conseguiu mais se levantar. Acabou substituída e levantou suspeitas sobre uma lesão grave, embora nenhuma confirmação tenha sido divulgada pela seleção.

A inglesa carrega o peso de ser a jogadora de futebol mais cara do mundo. O Barcelona a contratou em 2022 depois de pagar 460 mil euros (R$ 2,4 milhões) ao Manchester City. Em um ano na Espanha, ela conquistou a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

A ex-jogadora Ellen White, maior artilheira da história da Inglaterra, mensurou o problema ao afirmar, após o jogo, que a Inglaterra “não tinha um plano B” caso Walsh fosse um desfalque na Eurocopa feminina de 2022, vencida pela Inglaterra. “Não sei quem vai cobrir esse buraco“, lamentou a inglesa.

Próximos jogos do grupo D na Copa do Mundo

A Inglaterra volta a campo na próxima terça-feira (1), às 8h, contra a China. Simultaneamente, a Dinamarca encara o Haiti para disputar a segunda vaga do grupo com as chinesas.

Tabela do grupo D

• 1º – Inglaterra – 6 pontos – 2 partidas – Saldo de gol (2)
• 2º – Dinamarca – 3 pontos – 2 partidas – Saldo de gol (0)
• 3º – China – 3 pontos – 2 partidas – Saldo de gol (0)
• 4º – Haiti – 0 ponto – 2 partida – Saldo de gol (-2)

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]