Inglaterra vai empatar na estreia da Eurocopa, segundo leão ‘adivinho’

4 minutos de leitura

A Inglaterra estreia na Eurocopa neste domingo (16), diante da Sérvia, às 16h no horário de Brasília. Clara favorita, no entanto, a seleção inglesa pode não ter o resultado que espera, se depender das previsões de um leão.

Isso porque Rana, o leão “adivinho” do zoológico Cotswold Wildlife Park, na Inglaterra, fez sua aposta para o jogo de abertura da equipe na Euro. Segundo o felino, será um empate.

Inglaterra em apuros na Euro?

A escolha do leão se deu através da tradicional método com animais para determinar resultados. Rana deu patada nas bandeiras, onde ele tocou as imagens dos dois países, indicando que o placar não terá vencedor.

No Reino Unido a expectativa para a partida é alta, com os torcedores relembrando a performance do famoso Polvo Paul na Euro 2008 e na Copa do Mundo de 2010, quando ele acertou o resultado de 11 entre 13 jogos.

Na ocasião, Paul, alemão, fez previsões de todos os jogos da Alemanha nos torneios e acertou a final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, com o título espanhol. Na Copa do Catar, em 2022, foi a vez do falcão Hur Hur.

Apesar da previsão do empate, o time britânico é um dos grandes favoritos ao título pela qualidade do seu elenco. Segundo levantamento do TransferRoom, é a equipe mais valiosa do torneio: 1,28 bilhão de libras somando o valor de todos os jogadores do grupo.

Expectativa de Southgate

O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, lidera a equipe pela quarta vez em um grande torneio. Apesar da experiência, ele afirma que a empolgação é a mesma de quando estreou na Euro de 1996, como jogador.

— Estou tão animado quanto no primeiro torneio. Cada um é diferente, mas a sensação da semana anterior é familiar. Há um pouco de ansiedade no grupo, mas também muita empolgação — disse à emissora “ITV”.

Gareth Southgate é o técnico da seleção Inglaterra
Gareth Southgate é o técnico da Inglaterra. (Foto: Icon Sport)

O treinador destaca a mescla de experiência e juventude no elenco, com jogadores como Harry Kane se juntando a nomes promissores como Bukayo Saka e Phil Foden:

— Eles têm grande experiência em grandes jogos e agora estamos equilibrando isso com novos jogadores cheios de energia e entusiasmo. Os relacionamentos ainda estão se formando, mas o grupo está se unindo rapidamente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]