Newcastle, Liverpool, Tottenham e Borussia Dortmund prometem fazer uma verdadeira corrida por uma das estrelas da seleção da Inglaterra.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
De acordo com o “The Sun”, Angel Gomes se tornou o principal alvo do Newcastle, mas o meia-atacante do Lille também interessa Liverpool, Tottenham e Borussia Dortmund. Para vencer a concorrência, os Magpies pensam em fazer uma oferta em janeiro.
O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, deu a Gomes a oportunidade de estrear na seleção saindo do banco de reservas na vitória de sábado por 2 a 0 sobre a Irlanda. Depois, o meia foi titular na vitória da Inglaterra sobre a Finlândia por 2 a 0 na última terça-feira (10), pela Liga das Nações.
— Ele ama futebol, assiste futebol e se interessa por tática. Se você pedir algum feedback a ele, precisa estar preparado para que ele lhe fale sobre o treinamento, ou como vamos nos desenvolver, ou as posições. Ele sempre fala sobre algumas formações que fez com outros clubes, ou sobre os que ele enfrentou, porque, obviamente, como está jogando na França, então ele vê coisas diferentes — disse Carsley.
O jogador de 24 anos é visto como uma das grandes oportunidades de mercado principalmente por estar em seu último ano de contrato com o Lille.
A imprensa europeia destaca que Gomes não planeja renovar seu contrato com o Lille no final da temporada. Ele tem sido um grande sucesso no Campeonato Francês depois que mudou de posição, saindo do ataque e ocupando uma função mais central na equipe comandada pelo técnico Paulo Fonseca.
Mais sobre a nova estrela da Inglaterra
Revelado pelo Manchester United, o meia-atacante surgiu como uma das maiores promessas da categoria de base do Red Devils nos últimos anos.
Seus primeiros passos como profissional foram em 2016/17. Apesar de todo seu potencial, Angel Gomes não conseguiu se firmar no time de cima e deixou o clube em 2020, sem gols e com apenas dez jogos.
O destino seguinte foi o Boavista, em Portugal. Em uma única temporada, mostrou seu valor e chamou a atenção do Lille, onde joga desde 2021 e já acumula oito gols e 18 assistências em mais de 100 jogos.