A Inglaterra segue com Lee Carsley como interino enquanto não define o sucessor de Gareth Southgate no comando técnico.
Mauricio Pochettino, Pep Guardiola, Eddie Howe e Graham Potter são alguns nomes que foram especulados para assumir a seleção inglesa, mas outro treinador que está livre no mercado por pintar na Inglaterra.
Trata-se de Thomas Tuchel. Segundo o site alemão “BILD”, o campeão da Champions League de 2020/21 com o Chelsea está em negociações para se tornar o próximo técnico da Inglaterra.
Tuchel está sem emprego desde que deixou o Bayern de Munique no final da temporada passada, mas tem sido fortemente cogitado para substituir Erik ten Hag, que está sob pressão no Manchester United.
Ele se tornaria apenas o terceiro técnico não inglês e o primeiro alemão a assumir a seleção da Inglaterra.
Trauma na Inglaterra
Enquanto o cargo de treinador da Inglaterra segue indefinido, os ingleses têm sofrido no cenário pós-Eurocopa. A traumatizante derrota para a Espanha nos minutos finais da decisão da Euro parece ter deixado rastros.
Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos da Liga das Nações, a Inglaterra perdeu para a Grécia em pleno Wembley nessa quinta-feira (10).
Lee Carsley admitiu após a derrota que não ficará na seleção principal e que espera que esta seja sua última Data Fifa no cargo.
— Minha missão é fazer três datas Fifa e depois, espero, voltar para o Sub-21. Eu disse no começo que não me descartaria nem me excluiria. E esse ainda é o caso. Estou mais do que confortável na minha posição onde estou.
“Dica” de Tuchel
A imprensa inglesa crê que a FA ainda não entrevistou formalmente novos candidatos para o cargo. O órgão regulador insiste que está passando por um processo sólido, contínuo e confidencial para nomear o sucessor de Southgate.
Tuchel já admitiu anteriormente que estava aberto à ideia de treinar uma seleção, numa entrevista em 2022, quando ainda era técnico do Chelsea.
— Sim, por que não? Eu faria. Eu não pensei muito sobre isso até agora. Mas eu consideraria se é o time certo e se tem potencial para ganhar troféus como a Copa do Mundo e a Eurocopa.
Questionado especificamente sobre a Inglaterra, que na época tinha Southgate no comando, ele disse: “Entendo aonde você quer chegar. Mas acho que a Inglaterra tem um bom técnico agora. O time é muito forte e muito talentoso… quanto ao resto, não vou comentar.”