A Inglaterra ainda não convenceu na Eurocopa 2024, mas os torcedores podem receber uma grande notícia em uma momento decisivo na competição. O técnico Gareth Southgate pode fazer uma mudança importante na escalação.
Mesmo com desempenho abaixo, a Inglaterra terminou a primeira fase na liderança do Grupo C. A seleção enfrenta a Eslováquia no domingo (30), às 13h (horário de Brasília) pelas oitavas de final da Eurocopa.
Southgate pode fazer mudança importante na Inglaterra
Southgate surpreendeu na convocação e divulgou a lista com o lateral-esquerdo Luke Shaw. O jogador do Manchester United não entra em campo desde fevereiro devido a um problema no tendão da coxa. Mesmo assim, foi selecionado para o torneio continental realizado na Alemanha.
No entanto, Luke Shaw pode ser a novidade na escalação contra a Eslováquia. Ele participou da sessão de treinamentos realizada nessa quinta-feira (27). Os jornalistas relataram que o lateral do United correu em campo e conseguiu alguns toques na bola nos trabalhos.
Anteriormente, o planejamento de Shouthgate era utilizar Shaw por alguns minutos contra a Dinamarca, na segunda rodada da fase de grupos. Porém, ele voltou aos treinos apenas na segunda-feira (24), um dia antes do confronto diante da Eslovênia.
Diante dos jornalistas ingleses, logo após o empate com a Eslovênia na terça-feira (25), Shaw respondeu rapidamente que está apto “no próximo jogo”.
Nas três partidas da fase de grupos, Trippier foi utilizado como lateral-esquerdo. Embora tenha desempenhado um bom papel nos jogos, não é a sua posição de origem.
Luke Shaw will reportedly be back for England's game against Slovakia on Sunday… 👀
Would you start the left back? pic.twitter.com/HMBkCo93d9
— Football on TNT Sports (@footballontnt) June 27, 2024
Luke Shaw foi crucial para a Inglaterra
O retorno de Luke Shaw vai além de ter um jogador atuando em sua posição de origem e Trippier sendo uma opção para o lado direito. O lateral do Manchester United foi crucial para a Inglaterra nas últimas duas competições que país disputou.
Em 2021, na edição da Euro 2020 — ela foi realizada um ano depois do previsto por conta da pandemia da Covid-19 — a seleção inglesa chegou na final do torneio. Shaw abriu o placar logo aos dois minutos e o país estava conquistando o título até o segundo tempo, quando Bonucci empatou para os italianos.
Segundo o “The Sun”, Shaw foi o jogador que mais criou oportunidades para a seleção inglesa balançar as redes na Copa do Mundo de 2022. O setor ofensivo tem sido um problema para a equipe de Southgate na Euro 2024, marcando apenas dois gols em três jogos.
