O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, rebateu as declarações do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, sobre a convocação do meia Jack Grealish.
Carsley surpreendeu ao colocar Grealish entre os escolhidos para encarar os dois duelos da Data Fifa deste mês de novembro, visto que o atleta se recupera de uma lesão sofrida durante um treinamento no City e não atua há mais de três semanas.
O técnico inglês ressaltou na divulgação da lista que Grealish vinha “treinando no City nos últimos dias” e que a equipe médica da Inglaterra consultou o departamento médico do clube para entender a situação física do jogador.
Assim, o atleta foi chamado para a seleção inglesa com o intuito de determinar se haveria condições de ir a campo, segundo Carsley. Isso explicaria o motivo de o meia ter sido cortado dias depois.
— As equipes médicas estão sempre conversando entre si. Temos atualizações constantes, há muita comunicação entre os clubes e a seleção. Jogadores ausentes vêm para ser avaliados. Jack (Grealish) foi um deles. Ele foi avaliado e enviado de volta, simples assim —, afirmou o técnico em entrevista coletiva na quarta-feira (13).
Guardiola na bronca com convocação de Grealish
A declaração ocorreu seis dias depois de Guardiola manifestar publicamente a insatisfação com a convocação de Grealish. Na ocasião, o espanhol foi questionado durante uma coletiva se o meia teria condições de jogo, e a resposta foi um enfático “não”.
— Eles podem selecionar quem quiserem. Mas não, ele (Grealish) não está em forma. Em 17 dias ele não treinou nenhuma vez. Hoje (7 de novembro) foi seu primeiro treino e ele treinou por 20 minutos. Essa é a realidade —, disse Guardiola.
O técnico do City afirmou sempre ficar feliz ao ver atletas do clube escolhidos para defender as respectivas seleções, mas desde que estejam em boas condições físicas e não tenham tido nenhum tipo de dificuldade “no último mês”.
Inglaterra tem mais desfalques na Nations League
Grealish não é a única baixa para Lee Carsley nos últimos jogos do ano. Outros oito nomes foram cortados por questões físicas: Phil Foden, Alexander-Arnold, Colwill, Cole Palmer, Ramsdale, Rice, Saka e Branthwaite.
O duelo diante da Grécia nesta quinta-feira (14), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Atenas e o embate contra a Irlanda no domingo (17), às 14h (de Brasília), no Estádio de Wembley vão definir o desfecho da Inglaterra na Nations League e marcam a despedida de Carsley do time principal. A partir de janeiro de 2025, Thomas Tuchel assume o comando técnico do “English Team“.