‘Cadê ele?’: Ex-jogadores e torcedores da Inglaterra pedem Cole Palmer na Eurocopa

5 minutos de leitura

A Inglaterra ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Dinamarca na tarde desta quinta-feira (20), no Deutsche Bank Park, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Em uma atuação sonolenta, muitos ingleses cobraram a falta de minutos de um destaque da Premier League.

Além das más atuações nas duas primeiras rodadas da Eurocopa, o treinador preferiu deixar um dos melhores jogadores da Premier League no banco.

Trata-se de Cole Palmer, do Chelsea, líder de participações em gols da liga inglesa em 2023/24, com 33 — 22 gols e 11 assistências. O meia de 22 não jogou um minuto sequer nesta Eurocopa até agora e a revolta é de torcedores, ex-jogador e jornalistas.

Estou genuinamente chocado por não termos visto Cole Palmer entrar em campo ainda — Daniel Sturridge, ex-jogador da Inglaterra

— Você vê Cole Palmer no banco e ele deve estar pensando: ‘por que não posso entrar e mudar o jogo?’ — Alan Shearer, ídolo da Inglaterra

— Muito estranho, Cole Palmer não teve nenhum minuto na Euro. Exatamente o tipo de jogador criativo e confiante que a Inglaterra precisa agora. — Ben Jacobs, jornalista esportivo inglês

Torcida na bronca

A Inglaterra só terá chance de ganhar a Eurocopa se ter como titular Cole Palmer. Gareth Southgate construiu o sistema para Bellingham esquecendo que ele é uma fraude superestimada

Não usar Cole Palmer depois da temporada que ele acabou de ter pode ser a decisão de técnico mais ‘cerebral ‘burra’ que já vimos na história do nosso belo esporte.

Inglaterra encaminha classificação na Eurocopa

Harry Kane Inglaterra
Harry Kane comemorando gol pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Ainda assim, a Inglaterra tem tudo para se classificar na primeira posição do grupo C da Eurocopa, já que é o líder com quatro pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo último colocado, Sérvia.

Os dois primeiros colocados garantem vaga para a próxima fase, assim como as quatro melhores equipes de terceiro lugar .

Na rodada final da fase de grupos, a Inglaterra encara a Eslovênia na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion, estádio do Colônia.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.