A Inglaterra encerrou outra competição com a frustração de ficar sem o título e os bastidores da campanha revelaram alguns problemas internos. Segundo o site “The Athletic”, parte da delegação inglesa ficou incomodada com Jude Bellingham.
Propaganda gera incômodo na delegação da Inglaterra incomodada
No início da Eurocopa 2024, a Adidas, que patrocina Bellingham mas não a seleção inglesa, lançou uma campanha que colocava o jogador como “salvador da pátria”. De fundo, a empresa utilizou a música “Hey Jude”, dos Beatles, em alusão ao nome Jude Bellingham.
O público recebeu bem a propaganda, principalmente por ser um jogador que tem se destacado na temporada. Porém, o vídeo não foi bem visto internamente.
De acordo com o “The Athletic”, alguns membros da delegação não ficaram satisfeitos por Bellingham ser utilizado como o “salvador da seleção nacional” e principalmente por estar em desacordo com a proposta de Southgate com uma cultura mais coletiva na Inglaterra.
Ainda segundo o site inglês, a estrela do Real Madrid tem uma amizade forte com Alexander-Arnold, porém não tem tanta conexão com outros jogadores da seleção.
Segundo The Athletic, essa campanha da Adidas antes da final retratando Bellingham como uma espécie de salvador da Inglaterra não caiu bem no vestiário.pic.twitter.com/1wJpF772o7
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) July 15, 2024
O astro do Real Madrd iniciou a Eurocopa 2024 em ótimo ritmo e garantiu a vitória inglesa na estreia diante da Sérvia. O desempenho oscilou no decorrer da competição, embora tenha se destacado em momentos cruciais, como o gol de empate de bicicleta contra a Eslováquia.
Rooney critica falta de liderança de Bellingham
O “The Athletic” revela que, mesmo com apenas 21 anos, o meia foi promovido para ser um dos líderes da seleção na véspera da Eurocopa 2024. O time tem a presença de Kane, Walker e Declan Rice.
Entretanto, essa liderança não se estendeu aos trabalhos externos. Bellingham não participou das entrevistas coletivas diárias, enquanto jogadores menos experientes como Palmer, Wharton e Gordon conversaram com a mídia.
Em um artigo publicado para o “The Times” no final de junho, Wayne Rooney afirmou que Bellingham estava em posição que precisava assumir a resposabilidade.
— Pode ser hora de crescer, tomar decisões e dizer: ‘Preciso ajudar e falar durante os tempos difíceis’. Porque se a Inglaterra ganhar essa Euro, tenho certeza de que vocês o verão dando entrevistas — comentou Rooney no decorrer da Eurocopa.