Propaganda que tratou Bellingham como ‘salvador’ incomodou delegação da Inglaterra na Eurocopa

4 minutos de leitura

A Inglaterra encerrou outra competição com a frustração de ficar sem o título e os bastidores da campanha revelaram alguns problemas internos. Segundo o site “The Athletic”, parte da delegação inglesa ficou incomodada com Jude Bellingham.

Propaganda gera incômodo na delegação da Inglaterra incomodada

No início da Eurocopa 2024, a Adidas, que patrocina Bellingham mas não a seleção inglesa, lançou uma campanha que colocava o jogador como “salvador da pátria”. De fundo, a empresa utilizou a música “Hey Jude”, dos Beatles, em alusão ao nome Jude Bellingham.

O público recebeu bem a propaganda, principalmente por ser um jogador que tem se destacado na temporada. Porém, o vídeo não foi bem visto internamente.

De acordo com o “The Athletic”, alguns membros da delegação não ficaram satisfeitos por Bellingham ser utilizado como o “salvador da seleção nacional” e principalmente por estar em desacordo com a proposta de Southgate com uma cultura mais coletiva na Inglaterra.

Ainda segundo o site inglês, a estrela do Real Madrid tem uma amizade forte com Alexander-Arnold, porém não tem tanta conexão com outros jogadores da seleção.

O astro do Real Madrd iniciou a Eurocopa 2024 em ótimo ritmo e garantiu a vitória inglesa na estreia diante da Sérvia. O desempenho oscilou no decorrer da competição, embora tenha se destacado em momentos cruciais, como o gol de empate de bicicleta contra a Eslováquia.

Rooney critica falta de liderança de Bellingham

O “The Athletic” revela que, mesmo com apenas 21 anos, o meia foi promovido para ser um dos líderes da seleção na véspera da Eurocopa 2024. O time tem a presença de Kane, Walker e Declan Rice.

Entretanto, essa liderança não se estendeu aos trabalhos externos. Bellingham não participou das entrevistas coletivas diárias, enquanto jogadores menos experientes como Palmer, Wharton e Gordon conversaram com a mídia.

Em um artigo publicado para o “The Times” no final de junho, Wayne Rooney afirmou que Bellingham estava em posição que precisava assumir a resposabilidade.

— Pode ser hora de crescer, tomar decisões e dizer: ‘Preciso ajudar e falar durante os tempos difíceis’. Porque se a Inglaterra ganhar essa Euro, tenho certeza de que vocês o verão dando entrevistas — comentou Rooney no decorrer da Eurocopa.

Jude Bellingham em campo pela Inglaterra.
Jude Bellingham em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.