Inglaterra tem atuação preguiçosa, perde amistoso e atinge marca negativa em último teste pré-Eurocopa

5 minutos de leitura

A Inglaterra se despediu de Wembley nesta sexta-feira (7) e fez sua última partida antes da Eurocopa. O time Gareth Southgate não deixou uma boa impressão para o seu torcedor e perdeu para a Islândia, por 1 a 0.

O gol marcado pelos visitantes — que não estarão no torneio continental — foi de John Thorsteinsson, aos 12 minutos de jogo. O atleta arrancou pelo lado direito e acertou um chute forte rasteiro para vencer Aaron Ramsdale, que deixou a desejar no Arsenal.

Foi uma atuação muito ruim da Inglaterra. O time se mostrou pouco interessado na partida durante a maior parte do tempo e se poupou além da conta para a estreia da Euro. Muita troca de passe e pouca efetividade. A Islândia cresceu no jogo conforme os minutos passavam e teve chances reais de ampliar o placar.

Southgate faz testes e dá indícios de como Inglaterra pode estrear na Eurocopa

A escalação inicial do English Team foi a seguinte: Ramsdale, Walker, Stones, Guéhi e Trippier; Rice, Mainoo e Foden; Palmer, Gordon e Kane.

Alguns atletas que devem ser titulares na competição que se avizinha foram poupados, como Bellingham, campeão da Champions League no último sábado (1). Bukayo Saka e Jordan Pickford também começaram no banco de reservas.

Os testes

Foden é tido como titular da ponta-esquerda, mas jogou por dentro, como um autêntico camisa 10, uma variação tática que o treinador pode usar ao longo do torneio; Trippier jogou adaptado na lateral-esquerda em meio à indecisão sobre a condição física de Luke Shaw; Palmer, Gordon e Ramsdale, potenciais reservas, começaram a partida.

Pistas para a estreia

Southgate deu algumas indicações de escolhas para o time titular visando a estreia contra a Sérvia. Mainoo é uma delas, após ser titular como segundo volante ao lado de Rice. Eles podem formar um trio de meio-campistas com Bellingham. Outra possibilidade é Marc Guéhi saindo na frente para ser titular na zaga ao lado de Stones na vaga do cortado Maguire.

Inglaterra atinge recorde negativo contra a Islândia

A partida significou uma marca negativa para os britânicos em termos de história. Os comandados de Garet Southgate quebraram uma marca de 70 anos ao sofrerem o gol de John Thorsteinsson.

A Inglaterra chegou a três partidas seguidas sofrendo o primeiro gol do jogo em Wembley pela primeira vez desde 1954. Os outros dois duelos foram contra Brasil e Bélgica.

Essa não foi a primeira vez que a Islândia vence uma partida contra a Inglaterra. Na Eurocopa de 2016, os Vikings conquistaram a, até então, única vitória contra o English Team, por 2 a 1.

A seleção inglesa estreia na Eurocopa no dia 16 de junho, contra a Sérvia, a partir das 16h (de Brasília), na Veltins Arena. O grupo ainda conta com Dinamarca e Eslovênia.

Inglaterra perde islândia
Inglaterra contra a Islândia (Foto: Imago/PA)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.