A Inglaterra entrou em campo neste sábado (7) na estreia pela Nations League. Com gols de Declan Rice e Jack Grealish, os ingleses venceram a Irlanda por 2 a 0, em Dublin.
✅ Siga a PL Brasil no Threads e BlueSky
O desempenho dos ingleses na última edição da Nations League foi péssimo. A seleção ficou em último no Grupo 3 com nenhuma vitória. Consequentemente caiu para a Liga B — equivalente a segunda divisão da Liga das Nações.
Com a vitória, a Inglaterra lidera o Grupo 2 da Liga B com três pontos, enquanto a Irlanda está em último e zerada. Grécia e Finlândia completam o grupo e se enfrentam ainda neste sábado (7), às 15h45 (horário de Brasília).
Dupla da Inglaterra supera ‘marcação das arquibancadas’
A partida teve dois personagens principais: Declan Rice e Jack Grealish. Ambos jogaram pela Irlanda nas categorias de base e o meia do Arsenal chegou a fazer amistosos pela seleção principal. Mas ambos optaram por defender a Inglaterra.
Além dos adversários em campo, Rice e Grealish precisaram enfrentar a “marcação” das arquibancadas. Os dois foram vaiados pelos torcedores quando tocavam na bola. Um torcedor levou uma cartaz com a foto dos jogadores e a frase “the snakes are back” (as cobras estão de volta, em português). E foi justamente com a “lei do ex” que os ingleses foram em vantagem para o intervalo.
Depois que Gordon perdeu uma chance inacreditável, o jogador do Newcastle ficou com o rebote e tocou para Kane. O capitão inglês não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Rice abrir o placar com um belo chute.
Poucos minutos depois, foi a vez de Grealish balançar a rede. Em ótima troca rápida de passes, Rice fez o cruzamento rasteiro e o atacante do Manchester City completou para fechar o placar.
Inglaterra inicia ‘nova era’
A partida foi o primeiro jogo dos ingleses sem Southgate desde 2016. Sem um técnico fixo, Lee Carsley assumiu o comando interinamente e vai seguir no cargo até a Federação Inglesar tomar um decisão.
Southgate foi constantemente criticado pela Inglaterra não apresentar o rendimento esperado durante a Eurocopa. Em uma fase diferente, embora Carsley tenha afirmado que não via como um novo começo dos ingleses, foi possível ver mudanças na seleção.
Entre os titulares, Maguire e Grealish — ambos ficaram fora da Eurocopa — retornaram aos 11 iniciais. Colwill fez a lateral-esquerda e Gordon foi a novidade no ataque. Mas outra que chamou a atenção foi Alexander-Arnold. O jogador do Liverpool vinha sendo utilizado como meia por Southgate, mas voltou para a lateral-direita.
Bowen, Gibss-White, Angel Gomes, Eze e Stones também entraram no decorrer do segundo tempo.
Próximos jogos
A Inglaterra tem mais um compromisso em setembro e recebe em Wembley a Finlândia na terça-feira (10). No mesmo dia e novamente em Dublin, a Irlanda tenta a primeira vitória contra a Grécia. Os dois jogos serão às 15h45 (horário de Brasília).