Lee Carsley é o atual técnico da Inglaterra sub-21 e assumiu interinamente a seleção principal, mas ele tem um detalhe peculiar. O treinador não vai cantar o hino “God Save the King” (Deus salve o Rei, em português) antes do jogo contra Irlanda, neste sábado (7), pela Nations League.
A Inglaterra entra em campo pela primeira vez desde a saída de Southgate. Na estreia da Nations League, os ingleses viajaram até Dublin, na Irlanda, para enfrentar os donos da casa às 13h (horário de Brasília).
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O motivo para o técnico da Inglaterra não cantar o hino
Embora tenha nascido em Birmingham, na Inglaterra, Carsley representou a Irlanda nos tempos em que era jogador. Ele era elegível para a seleção, pois o seu avó era irlandês.
A explicação não está relacionada a suas origens. Segundo o próprio treinador, ele nunca cantou o hino nacional inglês durante a sua carreira, mesmo nos tempos em que era jogador.
Em entrevista coletiva antes da partida contra a Irlanda, o técnico da Inglaterra declarou que utiliza o intervalo entre o aquecimento, entrada em campo e hinos para se concentrar no jogo.
— Eu sempre estava realmente focado no jogo e nas minhas primeiras ações do jogo. Eu realmente descobri que naquele período estava cauteloso sobre minha mente divagar. Eu estava realmente focado no futebol e levei isso para o treinamento.
Na conversa com a imprensa, Carsley enfatiza o fato de repetir o gesto durante os jogos da seleção sub-21 da Inglaterra.
— Nós também tivemos o hino nacional com os sub-21 e eu estou em uma zona naquele momento. Estou pensando em como o adversário vai se organizar e nossas primeiras ações dentro do jogo. Eu respeito totalmente os dois hinos e entendo o quanto eles significam para ambos os países. É algo que eu realmente respeito.
Southgate deixou o comando da seleção inglesa depois de perder a final da Eurocopa para a Espanha. A Federação Inglesa busca um substituto para o ciclo da Copa do Mundo 2026.