‘Espero que Tuchel mantenha isso’: A mudança que surtiu efeito em Grécia x Inglaterra

5 minutos de leitura

A Inglaterra venceu a Grécia no Estádio Olímpico de Atenas nesta quinta-feira (14) por 3 a 0 na Nations League e segue na briga por vaga direta na elite da competição. O gol inaugural foi de Ollie Watkins, e Vlachodimos (contra) e Curtis Jones marcaram os outros.

O atacante do Aston Villa foi titular no lugar do artilheiro Harry Kane, que ficou no banco de reservas. O técnico interino Lee Carsley destacou antes do confronto que era “importante” fornecer a Watkins a oportunidade de estar na escalação inicial em um jogo fundamental como o desta quinta.

A alteração do técnico surtiu efeito. Aos seis minutos, Jude Bellingham e Madueke fizeram bela troca de passes, e o ponta disparou em direção à linha de fundo para servir o camisa 18, que completou para o gol e marcou pela primeira vez no torneio.

Watkins alcançou a terceira participação em gols da seleção inglesa nesta edição da Nations League — duas assistências e um tento –, e teve a performance destacada.

— Foi uma decisão e tanto tirar Kane do time, mas Watkins tem sido positivo —, disse Lee Hendrie, da britânica “Sky Sports News”, ao analisar a partida.

“Watkins deveria ser titular no lugar de Kane em qualquer jogo”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter.

Outro corroborou com a análise. “Kane não tem feito muito pela Inglaterra nos últimos jogos. Watkins começou e marcou nos primeiros dez minutos. Ponto comprovado”, afirmou.

O duelo foi o penúltimo da seleção inglesa sob o comando do interino Lee Carsley. A partir de janeiro de 2025, o alemão Thomas Tuchel assume o grupo. “A Inglaterra mudou com Gordon e Watkins entre os titulares. Espero que Tuchel mantenha isso”, desejou outro.

Golaço de Jones sacramenta vitória

A Inglaterra continuou no comando das ações ofensivas na segunda etapa, e Bellingham ajudou a ampliar a vantagem aos 37 minutos. O meia carregou do campo de defesa até o ataque com liberdade e chutou de fora da área. A bola foi na trave e bateu no goleiro grego Vlachodimos antes de ir para no fundo da rede.

Apenas cinco minutos depois, o estreante Curtis Jones confirmou o triunfo inglês com um golaço. Bowen passou para Gibbs-White, que encontrou Jones na área. O meia acertou belo toque de letra e fez o 3 a 0.

Com o resultado, a Inglaterra agora assume a liderança do Grupo 2 da Liga B da Nations League com os mesmos 12 pontos que os gregos, mas leva vantagem no desempate. O próximo embate é contra a Irlanda no domingo (17), às 14h (de Brasília), no Estádio de Wembley.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.