Capello ‘corneta’ e diz que Inglaterra está com medo pelo jejum de títulos

4 minutos de leitura

Novamente a Inglaterra tem a oportunidade de quebrar o jejum de 58 anos sem um título. A seleção está disputando a Eurocopa 2024 e é uma das principais candidatas para ser campeã. No entanto, o ex-treinador da seleção inglesa Fabio Capello apontou um grande obstáculo que os ingleses precisam superar.

O único título da Inglaterra é a Copa do Mundo de 1966. A seleção nunca foi campeã da Euro e chegou perto de levantar o troféu na última edição do torneio continental, mas perdeu para a Itália nos pênaltis na grande final.

Capello afirma que medo prejudica a Inglaterra

Em conversa com Rio Ferdinand ao programa “Legends Lounge” da Uefa, Fabio Capello declarou que o seu trabalho dos sonhos foi comandar a Inglaterra entre 2007 e 2012. Entretanto, justificou a falta de taças no período alegando cansaço dos jogadores nos torneios e que a falta de confiança com medo são prejudiciais para a seleção.

— Encontrei um time muito bom, mas sempre disse que na primavera (entre março e maio) você pode jogar contra qualquer time, em setembro também. Em março também. Mas em junho estamos cansados. Quando você joga a Copa do Mundo, a Euro, o time jogou sem confiança, com medo.

Fabio Capello, ex-treinador da Inglaterra e Real Madrid
Fabio Capello, ex-treinador da Inglaterra e Real Madrid. Foto: IMAGO

Ainda na conversa com Ferdinand, Capello analisou a derrota da Inglaterra para a Itália na edição passada da Euro. Na ocasião, os ingleses chegaram a liderar o placar com gol de Luke Shaw, mas Bonucci empatou. Os italianos ficaram com o título ao vencerem por 3 a 2 nos pênaltis.

—  Me lembro da final da Euro, em Wembley, eles estavam vencendo, aí aos 20 minutos começaram a jogar bola longa através do goleiro (Pickford). Por que? Eles têm medo. Por que? É tanto tempo sem troféu.

Fabio Capello treinou cinco times durante a carreira como treinador, passando por Milan, Juventus, Real Madrid, Roma e Jiangsu Suning, além das seleções inglesa e russa. Ele encerrou a carreira de técnico em 2018.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.