Kaká vê como Inglaterra como favorita na Eurocopa e elogia defesa

7 minutos de leitura

Se depender da opinião de Kaká, o torcedor da Inglaterra tem motivos de sobra para se empolgar na Eurocopa. Para o brasileiro, o English Team tem um time confiável e está entre os favoritos para o título.

Em entrevista ao “Daily Mail”, Kaká mostrou sua visão sobre a Eurocopa e a seleção inglesa. O ex-jogador também destacou a qualidade de Jude Bellingham e discordou sobre o que é tido como “ponto fraco” da equipe.

Kaká vê Inglaterra favorita para a Euro

O ídolo de Milan e São Paulo argumentou que a Inglaterra cresceu muito desde o vice-campeonato para a Itália na Eurocopa, em 2021.O trabalho de Gareth Southgate amadureceu após a derrota, assim como o elenco de jogadores.

— A equipe de Southgate esteve perto da última vez e acho que agora está vindo para eles. Está vindo para a Inglaterra (o título). Há algo realmente especial acontecendo com a seleção nacional neste momento. Os jogadores são muito bons e a equipe é muito boa. A final contra a Itália não foi o resultado que todos aqui queriam, mas a equipe está mais madura agora.

Outro motivo para acreditar, segundo Kaká, é a Premier League. O brasileiro acredita que a melhor liga é fundamental para desenvolver os jogadores da Inglaterra.

Dos 26 convocados por Southgate, 24 jogam no futebol inglês. A Premier League é a liga que mais cedeu jogadores para a Eurocopa. Somando todas as seleções, são 104.

— Além disso, a Premier League é a melhor liga do mundo. Tem muitos jogadores ingleses jogando, mas também outros de todo o mundo. O padrão da Premier League ajudou a desenvolver muitos jogadores na equipe de Gareth Southgate. Então, sim, acredito que a seleção inglesa está amadurecendo e pode ser a hora de vencer na Alemanha.

Kaká exalta elenco da Inglaterra e se derrete por Bellingham

Kaká foi contemporâneo do estrelado elenco da Inglaterra dos anos 2000 que, apesar de toda a qualidade, decepcionou e não conquistou títulos. O atual elenco é recorrentemente comparado à geração de Gerrard, Lampard e companhia.

O brasileiro acredita que o atual time não terá os mesmos problemas que a equipe de craques teve no início do século.

— Acho que é bom para um treinador quando você tem um “problema” como esse. Ter tanta qualidade e escolher quais jogadores colocar em campo não é um problema ruim. Mas acho que [Southgate] deve construir o time com jogadores diferentes, personalidades diferentes, tipos diferentes de líderes.

Um dos craques do atual elenco da Inglaterra é Jude Bellingham. Ele é um dos melhores jogadores do futebol mundial e tem crescido como uma figura de liderança do plantel britânico.

Kaká se declarou fã do meio-campista do Real Madrid e destacou sua maturidade. Para o brasileiro, Bellingham lutará pela Bola de Ouro.

— Bellingham é incrível. Ele é um jogador muito, muito bom. Ele é muito jovem, mas é muito maduro em campo. Ele lê o jogo muito bem e não parece ter o nervosismo que você esperaria dessa idade. Ele irá longe e certamente lutará pelo jogador do ano nesta temporada e também pela Bola de Ouro.

Jude Bellingham em campo pela Inglaterra.
Jude Bellingham em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

Discordância sobre “ponto fraco”

Apesar de ter boas peças no ataque, a grande preocupação dos ingleses é a defesa. O momento em baixa de Harry Maguire, a lesão de Luke Shaw e a falta geral de experiência do restante dos atletas tem criado uma sensação de vulnerabilidade.

Para Kaká, no entanto, não há com o que se preocupar. Na visão do ex-craque brasileiro, o segredo para ajustar os ditos problemas é encontrar equilíbrio com o setor ofensivo ao invés de colocar toda a responsabilidade atrás.

— Pessoalmente, não creio que a defesa da Inglaterra seja vulnerável. Na verdade, acho que a Inglaterra tem defensores muito bons, jogadores muito bons na defesa. Além disso, não se trata de um único jogador ou de uma linha específica, mas da competição como um todo. Trata-se de todos os jogadores em campo porque o sistema defensivo começa, na verdade, pelos atacantes.

— Eles são responsáveis ​​por definir o tom defensivo e evitar que se chegue a um ponto crítico. Então, na minha opinião, trata-se mais de conseguir o equilíbrio certo para a equipe do que focar em uma linha específica. Se você conseguir esse equilíbrio, aumentará suas chances de ganhar.

A Inglaterra estreia na Eurocopa neste domingo (16). O time entrará em campo contra a Sérvia, a partir das 16h (de Brasília), na Veltins Arena.

Sérvia
16/06/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Inglaterra

Sérvia - Inglaterra

Euro 2024 - VELTINS-Arena

1° Turno

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.