A Inglaterra tem um desfalque confirmado para a Eurocopa. Um atleta revelado pelo Manchester United se lesionou gravemente durante treinamento do time antes do jogo contra a Bélgica e está fora do torneio.
A baixa é Sam Johnstone, goleiro do Crystal Palace e que é recorrentemente convocado por Gareth Southgate. O atleta sofreu uma contusão no cotovelo e não jogará mais na temporada.
O primeiro desfalque confirmado da Inglaterra para a Eurocopa
Segundo o “Mail Sport”, Sam Johnstone se machucou ao defender um chute forte em uma sessão de treino da Inglaterra no último domingo (24). O atleta provavelmente seria titular no amistoso contra a Bélgica, mas perdeu a oportunidade devido a sua condição física. Ele retornou ao Crystal Palace logo após o incidente.
O goleiro sentiu muitas dores depois do lance e viu seus planos de irem à Eurocopa terminarem. A imprensa inglesa acredita que Johnstone poderia até mesmo ser titular no torneio já que Jordan Pickford ainda não é unanimidade no país.
A expectativa é que a duração da recuperação de Johnstone seja de 15 semanas, o que o tiraria de combate até agosto. A Eurocopa será disputada na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho.
Johnstone tem 31 anos, começou no Manchester United e, depois de vários empates, acertou com o West Bromwich, em 2018. Defende o Crystal Palace desde 2022 e esteve no elenco vice-campeão da Inglaterra na Eurocopa de 2021.
As opções da Inglaterra para o gol na Eurocopa
Jordan Pickford, do Everton, estará na convocação. Restam duas vagas e uma delas pode ser de Aaron Ramsdale. Apesar de não viver boa temporada no Arsenal, o arqueiro, que virou reserva de David Raya, tem a confiança de Southgate. A concorrência está aberta por uma vaga e alguns pretendentes aparecem na briga.
- James Trafford (Burnley)
- Jack Butland (Rangers)
- Dean Henderson (Crystal Palace)
- Jason Steele (Brighton)