Inglaterra espera quebrar longo jejum sem vitórias diante da Itália; veja retrospecto

2 minutos de leitura

Nesta sexta-feira, a Itália recebe a Inglaterra, em Milão, válido pela 5ª rodada do Grupo 3 da Liga A da Nations League. Dessa forma, reeditando a última final da Eurocopa, o duelo tem clima de decisão, principalmente para os ingleses que são lanternas do grupo. Além disso, o English Team espera quebrar um longo tabu diante dos italianos.

Inglaterra busca quebrar jejum de 10 anos

A última vez que a seleção inglesa venceu a seleção italiana foi em 2012, por 2 a 1, em duelo amistoso. Nesse período, as seleções se enfrentaram mais cinco vezes, totalizando quatro empates e uma vitória da Azzurra. Um desses empates foi na final da Euro 2020, que os italianos venceram nos pênaltis pelo placar de 3 a 2.

Sendo assim, o jejum fica ainda maior quando falamos de partidas dentro do território italiano. Foi em 1997 a última vez que o English Team venceu a Azzurra dentro da Itália. Na ocasião, o placar final foi de 2 a 0, em partida amistosa.

 

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 29 vezes na história. Dessa forma, a Itália tem vantagem no retrospecto com 10 vitórias, contra oito da Inglaterra. Além disso, outros 11 jogos acabaram em empate. O último confronto entre as equipes acabou em 0 x 0, na atual temporada da Nations League.

Provável Escalação Itália x Inglaterra

Itália mudou muito desde que foi campeã da Eurocopa em 2021. A começar pela dupla de zaga titular que mudou: Chiellini se aposentou da seleção e Bonucci se tornou reserva.

Além disso, nesta convocatória Chiesa não foi chamado, a exemplo de Lorenzo Insigne. Junto a essas mudanças naturais, o técnico Roberto Mancini deve fazer mudanças em relação à goleada sofrida para a Alemanha por 5 x 2.

Por outro lado, a Inglaterra não mudou muita coisa desde a perda do título da Euro para a Itália. A principal mudança em relação a essa atual convocatória é a ausência do goleiro Pickford, que foi titular na última Copa do Mundo em 2018.

Mas todos seus grandes jogadores estão convocados para esse clássico. Inclusive seu artilheiro Harry Kane está preparado para atuar. No entanto, a Inglaterra não conta com o zagueiro Stones, que foi expulso na derrota para a Hungria.

Provável escalação Itália

Itália escalação: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Acerbi e Emerson Palmieri; Jorginho, Barella e Verratti; Politano, Gnonto e Immobile. Técnico: Roberto Mancini.

Desfalques: nenhum.

Provável escalação Inglaterra

Inglaterra escalação: Ramsdale; Kyle Walker, Maguire, Tomori e Reece James; Kalvin Philips, Jude Bellingham e Mason Mount; Phil Foden, Saka e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Desfalques: John Stones.

 

 

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.