A Inglaterra enfrenta a Grécia nesta quinta-feira (14), às 16h45 (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Grupo F da Liga das Nações, no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia.
Nos últimos compromissos pela seleção inglesa no ano, Lee Carsley pode fazer algumas mudanças importantes na escalação. O treinador surpreendeu as expectativas e está considerando deixar uma estrela no banco de reservas.
Inglaterra pode ter mudança drástica na escalação
Desde a divulgação da lista de convocados na semana passada, Carsley fez muitas mudanças na Inglaterra. Ao todo, nove jogadores foram cortados por questões físicas.
Para a partida contra a Grécia, mais mudanças do treinador, dessa vez na escalação. Harry Kane, capitão, ídolo e maior artilheiro da seleção, pode começar o jogo desta quinta-feira no banco de reservas.
Kane está em recuperação de uma pequena lesão, de acordo com o “Daily Mail”. Mas o local do problema do atacante inglês não foi revelado.
O técnico da Inglaterra está supervisionando a situação de seu capitão antes de fechar a escalação. Sem o capitão, Ollie Watkins e Dominic Solanke disputam a vaga de titular, com o atacante do Aston Villa sendo a principal opção.
Na derrota para a mesma Grécia, no dia 10 de outubro, a Inglaterra não contou com o lesionado Kane. Carsley optou por escalar apenas Foden e Bellingham para o ataque, algo que Carsley se arrepende, segundo o próprio em entrevista coletiva na quarta-feira (13).
— É algo que vou relembrar em dois ou três meses e me sentirei melhor por isso. Eu queria dar o meu melhor neste trabalho. Eu não queria ter nenhum arrependimento. Era importante que tentássemos algo diferente às vezes.
Mudanças não vão afetar a Inglaterra
Um dia antes da partida, Kane, em entrevista para a “ITV”, criticou a postura dos companheiros de seleção inglesa ao priorizarem os clubes. O jogador está com problemas físicos, mas optou por seguir na concentração.
— Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa. Vem antes do clube e é a coisa mais importante que você joga como jogador de futebol profissional — destacou Kane.
A Inglaterra retorna a campo com muitas mudanças em relação ao último jogo, na vitória contra a Finlândia em outubro. Mas para Carsley, essas adaptações não irão afetar o rendimento.
— Com a quantidade de jogadores que se retiraram, isso dá a outros jogadores uma oportunidade de estar aqui. Estamos realmente ansiosos pelo jogo. Os jogadores que estão aqui merecem estar aqui e estão muito orgulhosos de estar aqui. Eles estão altamente motivados para o jogo — comentou Carsley.
Prováveis escalações de Grécia e Inglaterra
Escalação da Grécia: Vlachodimos; Rota, Mavropanos, Koulierakis e Tsimikas; Siopis e Mantalos; Masouras, Bakasetas e Tzolis; Pavlidis.
Escalação da Inglaterra: Pickford; Walker, Konsa, Guehi e Hall; Gomes e Gallagher; Madueke, Bellingham e Gordon; Kane.