Inglaterra corta Grealish, Maguire Maddison Jones da Euro

4 minutos de leitura

A Inglaterra se prepara para definir sua equipe final para a disputa da Euro de 2024. A Federação Inglesa anunciou que James Maddison, do Tottenham, e Curtis Jones, do Liverpool, foram cortados do time.

O técnico Gareth Southgate convocou inicialmente 33 jogadores, mas precisa reduzir esse número para 26 até a meia-noite de sexta-feira (7). Os dois já deixaram a concentração da seleção.

Os cortes da Inglaterra

Alguns jogadores importantes já haviam ficado de fora até mesmo da primeira lista de 33: Marcus Rashford, Raheem Sterling, Jordan Henderson, Reece James e Ben Chilwell, por exemplo, não participarão do torneio.

Agora, a expectativa é para a definição dos 26 jogadores que representarão a seleção no torneio na Alemanha. Jarell Quansah e James Trafford são considerados prováveis baixas a serem divulgadas.

A opinião de Maddison sobre Tottenham
Maddison pela seleção inglesa ( Foto: Icon Sport)

O ex-técnico do Crystal Palace, Alan Pardew, comentou em entrevista à rádio inglesa “talkSPORT” sobre os possíveis cortes antes da confirmação da ausência de Maddison. Além dos nomes já mencionados, ele acredita que Ezri Konsa, Ivan Toney e Jarrad Branthwaite também devem ficar de fora.

O “The Athletic” publicou no final da manhã desta quinta-feira (6) que Jack Grealish, do City, e Harry Maguire, do United, também estão fora da Eurocopa.

Muitos jogadores de ataque?

O ex-técnico defende a convocação de um número maior de jogadores de ataque. Ele explica que muitos deles atuam também no meio-campo e são importantes para mudar o ritmo de jogo durante a partida.

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Sim, porque a maioria deles também atuam como meio-campistas. Então não se empolgue achando que ‘temos 11 atacantes‘”, disse Pardew. Ele ainda reforçou a cobertura da posição com outros jogadores.

— Esses jogadores também cobrem áreas do meio-campo central, como [Jack] Grealish e Trent [Alexander-Arnold], por exemplo. Sabe como é. Mas, na minha opinião, quando você quer segurar a vantagem no final do jogo, raramente tira defensores.

A preparação da Inglaterra para a Euro começou com uma vitória por 3 a 0 em um amistoso contra a Bósnia e Herzegovina na segunda-feira. Na sexta, haverá outro teste contra a Islândia.

O primeiro confronto dos ingleses no torneio na Alemanha acontece no dia 16 de junho, contra a Sérvia. O Grupo C ainda conta com Dinamarca e Eslovênia.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]