A seleção da Inglaterra anunciou recentemente os convocados para a Copa do Mundo sub-17, que vai dos dias 10 de novembro a 2 de dezembro, na Indonésia.
Os ingleses estão no grupo C, que marca o encontro entre os dois últimos campeões do torneio: o Brasil, vencedor em 2019, e a própria Inglaterra, que venceu em 2017. Irã e Nova Caledônia são os outros integrantes.
E o elenco da Inglaterra ainda contará com um jogador inusitado para enfrentar os brasileiros. É o caso do goleiro Ted Curd, de 17 anos, que pertence ao Chelsea e foi convocado pelo treinador Ryan Garry.
Curd está emprestado ao Hashtag United, um clube criado por um youtuber em 2016 que disputa a Isthmian Premier Division, equivalente à sétima divisão do futebol inglês.
O que é o Hashtag United?
A convocação de um jogador do elenco é um feito extraordinário para o Hashtag United. O clube foi fundado em 2016 pelo youtuber inglês Spencer Owen, que tem um canal desde 2013 na rede social com quase dois milhões de inscritos.
O clube deixou o amadorismo em 2018 para se tornar semiprofissional, com aprovação da Football Association. Com isso, na temporada 2018/2019, disputaram a Eastern Senior League Division 1 (South), equivalente à décima divisão da Inglaterra, dentro da chamada Non-league.

Desde então, o Hashtag United acumulou acessos até a sétima divisão. O clube tem hoje 637 mil inscritos no YouTube e 507 mil no Instagram, onde publica conteúdos diversos sobre jogos e treinos. O time é baseado em Essex, condado no leste da ilha britânica.
Recentemente, Curd deu uma entrevista às redes do Hashtag para falar sobre as diferenças de jogar na sétima divisão em comparação com a categoria de base de um grande clube.
— São muitas bolas longas. Honestamente, o árbitro também só passeia pelo jogo (no futebol de base), enquanto na Isthmian Premier Division eu não consigo contar quantas eles ele interrompe o jogo e mostra cartões — afirmou o goleiro.
Inglaterra sub-17: elenco e jogos no Mundial
Os ingleses disputarão o Mundial com seis jogadores do Chelsea e quatro do Manchester City, além de representantes do West Ham, Luton Town, Southampton, Arsenal, Manchester United, Sunderland, Rangers e Ajax — e, claro, Hashtag United.
Confirming our #YoungLions squad for the upcoming #U17WC in Indonesia! 👊
— England (@England) November 2, 2023
Goleiros: Ted Curd (Hashtag United, emprestado pelo Chelsea), Finlay Herrick (West Ham United), Tommy Setford (Ajax).
Defensores: Josh Acheampong (Chelsea), Joe Johnson (Luton Town), Jayden Meghoma (Southampton), Harrison Murray-Campbell (Chelsea), Lakyle Samuel (Manchester City), Ishé Samuels Smith (Chelsea).
Meio-campistas: Samuel Amo-Ameyaw (Southampton), Michael Golding (Chelsea), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Finley McAllister (Manchester United), Chris Rigg (Sunderland), Reiss-Alexander Russell-Denny (Chelsea).
Atacantes: Tyler Dibling (Southampton), Joel Ndala (Manchester City), Ethan Nwaneri (Arsenal), Justin Oboavwoduo (Manchester City), Archie Stevens (Glasgow Rangers), Matty Warhurst (Manchester City).
- Inglaterra x Nova Caledônia – sábado, 11/11, às 6h
- Inglaterra x Irã – terça-feira, 14/11, às 9h
- Inglaterra x Brasil – sexta-feira, 17/11, às 9h