A Inglaterra realizou o primeiro amistoso preparatório para a Eurocopa 2024 nesta segunda-feira (3). A seleção inglesa venceu a Bósnia por 3 a 0 na partida realizada no St James’ Park. Os gols foram marcados por Kane, Cole Palmer e Alexander-Arnold.
A partida foi considerada fundamental para Gareth Southgate tomar as últimas decisões sobre quem irá representar a Inglaterra na Euro. Alguns jogadores aproveitaram a oportunidade como titular e deixaram suas vagas bem encaminhadas.
Palmer jogou abaixo do esperado, mas conseguiu ser um dos destaques em campo. Assim como Eze, principalmente no primeiro tempo. Os ingleses encontraram dificuldades no setor ofensivo, porém o jogador do Crystal Palace buscou criar as jogadas no ataque.
Grealish foi opção no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas conseguiu um bom desempenho. Titular, Bowen foi abaixo do que vem apresentando no West Ham, porém foi mais participativo na volta do intervalo.
O setor defensivo não trabalhou muito na partida, visto que a Bósnia levou pouco perigo aos ingleses. O destaque vai para Konsa, que mostrou bom apoio para o ataque e pode ser uma opção para Southgate.
Inglaterra joga em ritmo lento
O técnico Gareth Southgate optou por escalar uma seleção alternativa. Os ingleses foram a campo com muitos jogadores considerados reservas, visto que o amistoso é um preparativo para a Eurocopa 2024.
No entanto, a Inglaterra jogou em ritmo lento e não conseguiu levar perigo ao goleiro Vasilj. A seleção arriscou apenas cinco finalizações, sendo três em direção ao gol. O melhor lance aconteceu aos nove minutos, no chute cruzado de Watkins que parou na defesa do goleiro bósnio.
Por outro lado, a Bósnia não apresentou perigo aos ingleses. A única finalização veio na reta final do primeiro tempo, em um erro na saída de jogo. Guehi errou o passe e a bola sobrou para Hajradinovic, que arriscou o chute de fora. Alexander-Arnold conseguiu fazer o desvio.
Let’s go, #ThreeLions! ? pic.twitter.com/NZreb4Xuor
— England (@England) June 3, 2024
Inglaterra melhora e garante vitória
A contrário da etapa inicial, a seleção inglesa voltou com um ritmo mais acelerado para o segundo tempo. A Inglaterra pressionou a Bósnia buscando a vitória e parou na boa atuação de Vasilj.
O zero finalmente saiu do placar aos 14 minutos. Lahirovic puxou a camisa de Konsa dentro da área e o árbitro marcou pênalti depois de ser chamado pelo VAR. Na cobrança, Cole Palmer não desperdiçou e deixou os ingleses em vantagem.
A Bósnia não levou perigo aos donos da casa. Southgate aproveitou a oportunidade para utilizar alguns jogadores como Kane, Grealish, Maddison para manter o ritmo antes da Eurocopa 2024.
Os donos da casa administraram o resultado e diminuíram o ritmo de jogo, visando a preservação para os próximos compromissos internacionais. Mesmo assim, a Inglaterra chegou ao segundo gol. Grealish cruzou e Alexander-Arnold finalizou de primeira.
Antes do apagar das luzes, deu tempo para Kane deixar o dele na partida. O atacante iniciou no banco de reservas e entrou em campo na reta final do segundo tempo. Aos 43 minutos, Bowen tentou a finalização e Konsa tirou o gol do companheiro de seleção. Porém, a bola sobrou para o capitão completar para o fundo das redes.
3️⃣-0️⃣ to the #ThreeLions at @NUFC!
Our #EURO2024 preparation continues ? pic.twitter.com/JfOTO2V2tn
— England (@England) June 3, 2024