Técnico da Inglaterra assume que pensou em tirar Bellingham antes de empatar com Eslováquia

4 minutos de leitura

A Inglaterra venceu a Eslováquia “na bacia das almas” e se classificou para as quartas de final da Eurocopa na tarde deste domingo (30), na Veltins-Arena, estádio do Schalke 04.

A seleção inglesa perdia a partida pelo placar mínimo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Jude Bellingham marcou um golaço de bicicleta numa cobrança de escanteio. Foi o primeiro chute em direção ao gol da Inglaterra na partida. Logo no primeiro minuto da prorrogação, Harry Kane virou o jogo e deu a classificação à seleção inglesa.

Ao final da partida, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, confessou à “BBC Sport” que estava pensando em tirar Bellingham do jogo.

— Estávamos pensando se deveríamos tirá-lo, mas você sabe do que ele é capaz nesse tipo de momento. Sabemos que no jogo em si precisávamos melhorar com a bola, não conseguimos encontrar as soluções certas na primeira parte e melhoramos na segunda.

— A 15 minutos do final você se pergunta se ele está de pé. Ele e Harry Kane produzem esses momentos e é por isso que você não faz mudanças quando as pessoas clamam por mais mudanças.

Em seguida, Southgate disse que teve a sensação de que a partida não estava resolvida nos minutos finais de tensão, quando a Inglaterra ainda perdia por 1 a 0.

— Eu tive uma sensação engraçada de que o jogo não estava morto. Sei que isso parece ridículo. Estávamos pressionando e procurando (o gol). No final das contas, foi aquele que colocamos na área que nos deu o gol.

Inglaterra na Eurocopa

Jude Bellingham e Harry Kane marcaram na vitória de virada da Inglaterra na Eurocopa
Jude Bellingham e Harry Kane marcaram na vitória de virada da Inglaterra na Eurocopa (Foto: IMAGO/Pro Sports Images)

Ainda que esteja classificada para as quartas de final, a Inglaterra de Southgate não empolga seu torcedor. Isso porque se classificou na fase de grupos com apenas uma vitória e dois empates, em um grupo que contou com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia. Nas oitavas, a eliminação não veio por muito pouco.

Nas quartas de final, a Inglaterra enfrentará a Suíça no próximo sábado (6), às 13h (horário de Brasília), na Esprit Arena, estádio do Fortuna Düsseldorf.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.