A Inglaterra venceu a Eslováquia “na bacia das almas” e se classificou para as quartas de final da Eurocopa na tarde deste domingo (30), na Veltins-Arena, estádio do Schalke 04.
A seleção inglesa perdia a partida pelo placar mínimo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Jude Bellingham marcou um golaço de bicicleta numa cobrança de escanteio. Foi o primeiro chute em direção ao gol da Inglaterra na partida. Logo no primeiro minuto da prorrogação, Harry Kane virou o jogo e deu a classificação à seleção inglesa.
Ao final da partida, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, confessou à “BBC Sport” que estava pensando em tirar Bellingham do jogo.
— Estávamos pensando se deveríamos tirá-lo, mas você sabe do que ele é capaz nesse tipo de momento. Sabemos que no jogo em si precisávamos melhorar com a bola, não conseguimos encontrar as soluções certas na primeira parte e melhoramos na segunda.
— A 15 minutos do final você se pergunta se ele está de pé. Ele e Harry Kane produzem esses momentos e é por isso que você não faz mudanças quando as pessoas clamam por mais mudanças.
Em seguida, Southgate disse que teve a sensação de que a partida não estava resolvida nos minutos finais de tensão, quando a Inglaterra ainda perdia por 1 a 0.
— Eu tive uma sensação engraçada de que o jogo não estava morto. Sei que isso parece ridículo. Estávamos pressionando e procurando (o gol). No final das contas, foi aquele que colocamos na área que nos deu o gol.
Inglaterra na Eurocopa
Ainda que esteja classificada para as quartas de final, a Inglaterra de Southgate não empolga seu torcedor. Isso porque se classificou na fase de grupos com apenas uma vitória e dois empates, em um grupo que contou com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia. Nas oitavas, a eliminação não veio por muito pouco.
Nas quartas de final, a Inglaterra enfrentará a Suíça no próximo sábado (6), às 13h (horário de Brasília), na Esprit Arena, estádio do Fortuna Düsseldorf.