Inglaterra chega a 5 desfalques, convoca substitutos e preocupa City e United

4 minutos de leitura

A derrota para a seleção brasileira no sábado (23) deixou mais que o resultado negativo na Inglaterra. A seleção inglesa oficializou, por meio de suas redes sociais, o retorno de três atletas lesionados para seus respectivos clubes.

Por voltarem mais cedo, eles não enfrentam a Bélgica no amistoso de terça-feira (26), a partir das 16h45. Os desfalques podem representar uma dor de cabeça para Manchester City e Manchester United, além de estenderem a lista de desfalques do English team em cinco.

Lista de cortes na Inglaterra chega a cinco

A Inglaterra entrou em campo contra o Brasil com desfalques importantes: Bukayo Saka, que havia sido cortado antes mesmo do amistoso, e Harry Kane, que teve ser retorno ao Bayern de Munique anunciado por Gareth Southgate logo após o jogo.

Agora, a seleção da Inglaterra oficializou que Harry Maguire, Kyle Walker e Sam Johnstone também devem voltar a Manchester para avaliar lesões detectadas após a partida.

Os desfalques

  • Bukayo Saka
  • Harry Kane
  • Harry Maguire
  • Kyle Walker
  • Sam Johnstone

As dúvidas

  • Cole Palmer
  • Jordan Henderson

Com isso, a lista de cortados da Inglaterra chega oficialmente a cinco nomes. No entanto, Southgate havia relatado em coletiva que Cole Palmer e Jordan Henderson não estariam disponíveis para o jogo do Brasil. A presença da dupla contra a Bélgica ainda não está confirmada.

Garotos da base são chamados para “repor” lesionados

Com as novas ausências confirmadas, o técnico da Inglaterra chamou mais dois garotos que estavam com a equipe sub-21 da Inglaterra para se unir ao time principal.

São eles Rico Lewis, lateral do Manchester City, e James Trafford, goleiro do Burnley. Lewis, de 19 anos, já havia sido convocado para a seleção principal, fazendo sua estreia em campo contra a Macedônia do Norte em novembro de 2023. Já Trafford, de 21 anos, nunca havia sido chamado.

Antes, Southgate também havia promovido Kobbie Mainoo da base para se unir à equipe principal. O garoto do Manchester United fez sua estreia saindo do banco na derrota contra o Brasil.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.